quarta-feira, 4 de outubro de 2017


A Maior Operação da História


 

                            Visualizemos a nave de Atlântida pousada onde a colocamos hipoteticamente no encontro de 60º Oeste com 23,5º Norte, Trópico de Câncer, meio caminho entre África e América, e pensemos que se com o Vaso de Warka tínhamos algumas figuras, das quais fizemos derivar tanto, e se em ASC (Adão Sai de Casa, o livro de FC) promovemos a reunião da maioria das grandes lendas, naqueles dois caminhos não tínhamos prova; entrementes, se Atlântida existir de fato, lá estará uma nave de 400 km de diâmetro e 140 mil km2 de área, três vezes a área do Espírito Santo. Já vimos que a chance maior é os Estados Unidos cercarem por ar (helicópteros e aviões), por água (navios, submarinos e batiscafos) e por terra (através de robôs controlados à distância andando no fundo do Oceano Atlântico). Contudo, como fazer para cercar 140 mil km2? Não é nenhuma trivialidade em terra, quanto mais no mar.

                            Eles já têm a Flórida num dos vértices do Triângulo das Bermudas, Porto Rico no outro e as Bahamas, que foram possessão Grã-Bretã e atualmente estão no Commonwealth, no terceiro; nada pode ameaçá-los enquanto riqueza e enquanto capacidade militar, mas uma coisa assim tão grande levará CADA BARCO e cada avião a bisbilhotar. Todo desocupado na Terra (e existem milhões agora; lembre-se também dos períodos de férias e estremeça!) - irá para lá, achando que os atlantes têm uma mensagem especial para cada um, alguns se julgando descendentes deles. A Internet ficará literalmente atravancada com zilhões de notícias falsas e verdadeiras, de modo que se tornará praticamente inútil, fervendo como um caldeirão.

                            Em resumo, o Mar de Sargaços começará a pulular de gente, muitos naufragarão, a imprensa não dará tréguas: mais parece desenho do inferno que do paraíso. Barcaças começarão a vender comida e bebida, o comércio mundial se atrelará, cinematografistas profissionais e amadores aos milhares pedirão permissão de entrada, mergulhadores amadores apressados morrerão de embolia e assim por diante.

                            Esse cenário não se parece em nada com aquelas coisas sublimes e educadinhas que se esperaria de uma descoberta desse porte. As desenfreadas ambições humanas irão promover o caos completo e eventualmente os militares atirarão nos recalcitrantes, colocando até malhas de titânio em volta do lugar.

                            Vitória, segunda-feira, 13 de Junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário