quarta-feira, 2 de agosto de 2017


O Restaurador

 

A RC Rede Cognata diz que Cristo = RESTAURADOR = AUGUSTO = ARTISTA = GRANDE = EQUILIBRADOR e segue muita coisa.

O imperador César Augusto também seria.

Como pode ser restaurador, se foi o seu tempo e sua civilização maior que qualquer passado, por exemplo, Roma de Augusto foi maior que as de todas as gerações desde 753 a.C.

Só podemos entender que falem do Tempo de Ouro.

TEMPO DE OURO, IDADE DE OURO, ERA DE OURO, ERA DOURADA (é vista como maior que nossa era e está lá para trás, embora tudo que veio depois dessa suposta civilização seja menor que a atualidade – disparadamente)

Era dourada
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
O termo era dourada (ou suas variantes: Idade de ouro, Era de ouro, etc.) deriva da mitologia grega e de lendas. Refere-se ao mais antigo período do espectro grego das idades de Ferro, Bronze, Prata e Ouro, ou ao tempo no início da humanidade, que foi percebido como um estado ideal, ou utopia, quando o gênero humano era puro e imortal. A "era dourada" é conhecida como um período de paz, harmonia, estabilidade e prosperidade. Nas obras literárias, a era dourada geralmente termina com um acontecimento devastador, identificado como a Queda do Homem.
Uma ideia análoga pode ser encontrada nas tradições religiosas e filosóficas do Extremo Oriente. Por exemplo, o védico, ou antiga cultura hindu, via a história como cíclica composta de yugas alternando com idades da Escuridão e Dourada. A Kali Yuga (Idade de Ferro), Dvâpara Yuga (Idade de Bronze), Tetrâ Yuga (Idade de Prata) e Krita Yuga (Idade de Ouro) correspondem às quatro idades gregas. Convicções semelhantes podem ser encontradas no antigo Oriente Médio, e por todo o mundo antigo.
De acordo com Giorgio de Santillana, ex-professor de história do Instituto Tecnológico de Massachusetts, e co-autor do livro Hamlet's Mill,[1] há mais de 200 mitos e histórias folclóricas em mais de 30 culturas antigas, que falam de um ciclo de idades vinculado ao movimento dos céus.

Continua marcado em toda parte em nossa cultura, é atávico, todos os povos se lembram com saudade e diferentemente dessa era, assim como há mais de 500 descrições lendária do dilúvio que, no meu modo de pensar, ocorreu entre -15 mil e -12 mil anos, no fim da glaciação de Wisconsin/Wurm, com aquela chuvarada incrível e a subida das águas em toda parte.

Certamente o tempo da destruição foi tal e se houve alguma grande civilização no passado planetário, foi naquela faixa.

Vitória, quarta-feira, 2 de agosto de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário