sexta-feira, 4 de agosto de 2017


A Catalogação Fracional das Melodias

 

                            Vimos lá para trás o início do projeto.

                            JUNÇÃO

·       Frações matemáticas pitagóricas;

·       Métrica física (período, amplitude de onda);

·       Notação artística segundo as oitavas (tenta obedecer às frações, mas não possuindo uma teoria completa torna-se antagônica à melhor expressão).

A MÁQUINA PRETENDIDA PROVERÁ:

·       Entrada através de microfones de qualquer som (especialmente os de melodias);

·       Traço de cada linha vertical representativa dos tempos no eixo dos X como uma soma das frações de todas as “vozes instrumentais”;

·       Separação em suas individualidades (quando haja gravação de laboratório ou estúdio isso acontecerá desde a origem, muito mais facilmente);

·       Depuramento pelo programa de todas as impropriedades estatísticas e outras não pertencentes ao estilo dos tocadores isolados ou em conjunto;

·       Harmonização da onda pura resultante por instrumento e no conjunto;

·       Observação de cada artista em sua evolução, ou de cada banda;

·       Ligação com o coletivo de trabalho (empresa, cidade/município, estado, nação e futuramente mundo);

·       Coordenação geral, através dos pesquisadores da Magia/Arte, da Teologia/Religião, da Filosofia/Ideologia, da Ciência/Técnica e da Matemática, enfim de todo o Conhecimento;

·       Outras que você possa pensar.

Quer dizer, devemos poder pegar qualquer música e desdobrá-la: a) letra; b) melodia; c) traço melódico da fala. Em vários canais as várias vozes instrumentais e as vozes dos cantores ou intérpretes. Como já disse, o eixo dos X sendo o tempo cada linha vertical se abriria em profundidade para representar tais vozes, cada qual numa outra linha vertical, formando vários planos verticais na linha-de-tempo. Em cada linha vertical do plano vertical se colocariam os instrumentos aparentados, por exemplo, violoncelos, tambores, pistões, etc.

ASSIM (em dois eixos) – o tempo marcando a harmonia da onda


 

 

 

 

 

 

 


                                                                                                                 Tempo (X)

EM CADA PLANO AS VOZES (proporcionando variedade)

Voz um
(Dominante)
Voz dois
Voz três
...
Enésima voz

Embora os artistas já tenham feito muito, com toda certeza devemos ajudá-los no aprofundamento, visando melhor qualificação do prazer que nos proporcionam a todos. Deveríamos, então, catalogar as músicas por seus parentescos de ritmos, de serviço à dança, de serviço sacro e assim por diante. Há muito que fazer.

Vitória, quarta-feira, 03 de novembro de 2004.

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