domingo, 2 de abril de 2017


Consórcio do Atlas de Toque

 

                            Das minhas propostas por ordem de gasto teríamos no chute:

1.       Desobstrução de π (3,242592...), conforme a Rede Cognata (veja Livro 2, Rede e Grade Signalíticas) – não-avaliável, é tarefa eterna;

2.       Construção do BND (Buraco Negro Domesticado), US$ 30 trilhões;

3.      Construção do AT (um trilhão);

4.      Demais obras (não pensei a respeito).

A confecção do AT demanda a união de governos e empresas, representando os AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo) e as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas).

Um aparato gigantesco deverá ser levantado, erigido, de modo a possibilitar os estudos em todas as nações, pois equivale à criação da ÁRVORE DO CONHECIMENTO e do DICIONÁRIENCICLOPÉDICO MUNDIAL, o que pressupõe a globalização e a existência de empresas gigantescas, que tenham experiência em portentosas psicologias (administração de figuras ou psicanálises, de objetivos ou psico-sínteses, de produções ou economias, de organizações ou sociologias, de espaçotempos ou geo-histórias), em particular de fantásticas economias (agropecuárias/extrativismos, indústrias, comércios, serviços e bancos – tudo co-ligado em milhões de fios). Penso que só a Microsoft, a Intel e outras assim grandes adquiriram tais experiências. Claro, devem ser selecionadas umas mil, eu acredito, pelo governo mundial nascente.

Evidentemente o próprio estágio de construção trará uma grande rede de práticas & de teorias novas; daí, esses desenvolvimentos & pesquisas darão novo sentido à vida coletiva e individual humana – por si só ensejarão o apossamento das riquezas num grau nunca visto, para as empresas que estiverem dentro, o que os governos irão desde cedo controlar, para evitar a concentração absurda, totalizante, isto é, com tendência a ser total. Depois, quando o AT estiver pronto os conhecimentos (mágicos/artísticos, teológicos/religiosos, filosóficos/ideológicos, científicos/técnicos e matemáticos) ali acumulados permitirão saltos para os que puderem adquirir o produto legal ou o usarem através de cópias piratas.

O resultado imediato será que quem não tiver amargará derrotas sucessivas, sendo absorvido e fazendo parte da legião de empregados. De posse do AT as pessoas poderão se apoderar de quase tudo. A parte faltante será apenas a não-interessante.

Vitória, domingo, 09 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário