quarta-feira, 4 de abril de 2018


Os Doze Jogadores de Deus

 

Em toda parte sempre 12, como já vimos.

Agora, em especial, na Rede Cognata temos:

·       Doze = DEUSES = JOGADORES = HÉRCULES = JESUS = TRABALHOS = TAREFAS = JOGOS = TELAS = TERRAS = DOENÇAS = DEMÔNIOS = DINOSSAUROS = TEMPOS e segue.

Parecem doze níveis do jogo.

A SANTA CEIA TAMBÉM É COM DOZE (e o 12 se repete em Sócrates, de antes de Cristo 450 anos; Hércules deve ser – ficticiamente – de uns dois mil anos antes de Cristo ou mais). O décimo terceiro, 13º, é Jesus = DEUS = HÉRCULES na Rede Cognata. Sempre 12 estações = 12 MODELOS. Por vezes vem em 4 x 3 = 12.


A TÁVOLA REDONDA = T CRISTO (Arthur = G era o 13º)


SÓCRATES


Aparece em toda parte, é surpreendente, veja Linguagem de Natureza neste Livro 177.

Vitória, quinta-feira, 24 de agosto de 2006.

 

OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES

Os doze trabalhos de Hércules

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Hércules matando a hidra no segundo trabalho
Hércules matando a hidra no segundo trabalho
Os doze trabalhos de Hércules
Hércules foi um dos heróis da mitologia grega.
Hércules [ou Héracles]
O maior de todos os heróis gregos, um semi-deus, era filho de Zeus e Alcmena, a virtuosa esposa de Anfitrião.

O Prazer que Tivemos em 2.000

 

A seguir há uma lista preparada pela Joana, da Livraria Huapaya em Jardim da Penha; por mais de uma década não apareceram álbuns em quadrinhos em Vitória e não pude comprá-los, tendo de antes disso nas estantes pelo menos três metros deles, três prateleiras de um metro, no total várias centenas de álbuns. Custou muito caro.

Em particular, somei a lista de deu 2,2 mil reais que com o desconto de 10 % ficará por uns R$ 2,0 mil, daí o título acima. Raramente qualquer indivíduo ou família gastaria algo assim e ainda não temos o dinheiro, só a intenção; preferem comprar roupas, sapatos, comida, viajar e uma multidão de alternativas, menos comprar livros e álbuns.

ALGUNS ÁLBUNS


A CONFECÇÃO DE UM ÁLBUM (é claro que ainda não seguem totalmente o modelo, mas implica diligência)

PESSOAS:
  1. Indivíduos;
  2. Famílias;
  3. Grupos;
  4. Empresas;
AMBIENTES:
  1. Cidades-municípios;
  2. Estados;
  3. Nações;
  4. Mundos.
Enredo convincente, construção dos tipos nos cenários.
Conhecimento das 22 tecnartes, não apenas desenho e cores (é preciso ter idéia de uma quantidade de alternativas de artes).
Finalização, edição, venda.

Em resumo, é altamente complicado, dependendo de formação do artista durante vários anos ou mesmo décadas nas fases finais de vida. E vem parar em nossas mãos por 25, 35 ou 45 reais. Muitos rendem filmes portentosos. Tenho acompanhado há décadas e é sempre um prazer novo.

É ISSO (um acepipe oferecido a quem sabe ser deus pela emoção e pela razão: porque se pode estar no Paraíso na Terra)

Nome: O Dobro de Cinco
Autor: Lourenço Mutarelli
Editora: Devir Livraria - 1999
Formato: 264 x 184mm
Miolo: 112 páginas em p&b

É pegar ou largar: a maioria larga.

Vitória, sábado, 19 de agosto de 2006.

O Mundo e o Ponto

 

As traduções da Rede Cognata (= GERADOR CENTRAL = CRIADOR ABSOLUTO = CÍRCULO GOVERNANTE):

·       Mundo = APARENTE = EXISTE = EXTERIOR = ESCUDO = ESTUDO = ESCOLA = EXÉRCITO = MODELO = AZUL = NOBRE e segue;

·       Ponto = ENTRADA = SAÍDA (sugere um computador) = SALVO = PORTA = PIRÂMIDE = ENERGIA = ONDA = PARTÍCULA = INTERIOR = SANGUE (vermelho) e segue.

DOIS CÍRCULOS (G = CÉU = GERAL, interior; T = TODO = TERRA = TELA)

Deus = TRAIÇÃO = DOGMA = DOENÇA = DEMÔNIO = TIPO = TEMPO = VÍRUS = TRAÇO = LINHA = DRAGÃO = LEGIÃO = ABAIXO = TOPO = BASE = ACIMA = TUMOR = TREMOR = TENSOR
Elipse: Interior
Elipse: exterior
Adão = ETERNO = ADVERSÁRIO = CAOS = ABISMO = ATEÍSMO = CORPO = GRIPE = CLONE = ABAIXO = CAMPO = COMEÇO = GÊNESIS = CORRUPÇÃO = CRIME = CINEMA = HOLOGRAMA
DEUSES = JOGADORES
Dois grupos de jogadores na Curva do Sino de soma zero 50/50 polar com pares de opostos-complementares.
ADVERSÁRIOS = CORPOS
POSSÍVEIS
APARENTES
T
= Arquiteto
C
= Oráculo
Projeção
Máquina
FILME
MATRIX
Pontos
Mundos

O mundo ou exterior existe mesmo, mas é aparente. A Terra é REAL = VERDADE = JOGO = LIVRO = VÍDEO = DROGA = TELA.

O corpo é um holograma (= CINEMA), dentro do qual cada espectador-deus está - por assim dizer. Tudo que existe em volta da Terra é apenas aparente, como dizia Platão no Mito da Caverna. Todos os bilhões de seres foram enganados durante todo este tempo.

Vitória, terça-feira, 22 de agosto de 2006.

O 13º Andar de Matrix

 

Embora abaixo algum boboca diga que 13º Andar é filme B isso não é verdade: ele é mais profundo que Matrix, como nos dizem os textos que vimos seguindo desde faz tempo, em especial no Livro 176 anterior a este, e neste já em três artigos (Dentro do Cinema Olhando o Filme, O Mundo e o Ponto e este).

A PERCEPÇÃO DA REALIDADE

13º andar
12º
11º
10º
1º - o do povo mais baixo e mais iludido

Em Matrix a pessoa ainda está dentro da Máquina, começando a despertar; em 13º Andar já chegou aos limites e vê o não-real de onde os deuses jogam com os bonecos humanos. Um deles se torna um deus.

Assim, seria interessante aprofundar ainda mais Matrix para chegar ao seu 13º Andar.

Vitória, terça-feira, 22 de agosto de 2006.

 

UM FILME COMPOSTO

MATRIX
13º ANDAR
Matrix
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Neo e Trinity
Neo e Trinity
Matrix, ou The Matrix é um filme realizado pelos irmãos Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves no papel de Neo.
O 13º Andar
Sinopse: No décimo terceiro andar de uma grande companhia um grupo de cientistas tenta criar a realidade virtual perfeita.
matrix-poster02t.jpg (4724 bytes)Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss vivem num mundo onde nada é o que parece, nesta eletrizante ficção científica por muitos considerada como "o Blade Runner dos anos 90".
O 13º Andar
Era inevitável que o fenômeno Matrix desse cria. Hollywood não poderia ignorar toda essa bobagem de realidade virtual por muito tempo.

Natureza Virtual da Praça

 

Cada vez mais tenho pensado as praças e parques como interfaces pessoambientais, como venho dizendo.

FOCANDO A PRAÇA DENTRO DE SUA MENTE [nelas se encontrarão as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo) por seus representantes para con-fraternizar, serem irmãos-juntos visando entender o universo]


Abaixo está um estudo que peguei da Internet.

A visitação das praças é difícil, implica sair de casa, pegar ônibus ou ir de carro e estacionar, problemas de segurança dos filhos, gastar dinheiro e tudo isso que é complicado.

As praças, por sua vez, dificilmente podem ser modificadas se reais: custa dinheiro, tempo, conhecimento e muita operosidade. Já as virtuais podem ser modificadas até todo dia, toda semana, pelo menos todo mês: podem ser construídas novas áreas-virtuais, levantados prédios, demolidos outros e assim por diante.

Pode-se fazer desse jeito para qualquer item que se deseje.

Em particular para a Natureza um biológica-p.2, para a ecologia e conservação, para a defesa da habitabilidade do planeta, para uma série de atividades novas que precisamos implementar na socioeconomia.

ECOTURISMO VIRTUAL (muito mais gente participaria)


As pessoas poderiam seguir as trilhas com mouse e até com óculos 3DRV (3D, três dimensões, e RV, realidade virtual). Poderiam aumentar as criaturas para ver detalhes, virá-las, ver o vôo dos pássaros e o mergulho das baleias nas profundezas, acelerar o crescimento das plantas (para, por exemplo, acompanhar o crescimento de uma sequóia durante os quatro mil anos de vida dela em poucos segundos), notar as correlações DE REDE biológica (os biomas e sistemas) e mais uma quantidade indefinida de opções.

Assim, aprenderiam a respeitar ainda mais as criaturas quando fossem vê-las de perto, ao vivo.

Vitória, sábado, 19 de agosto de 2006.

A PRAÇA E A VISITAÇÃO

Filosofia da Natureza
Autor: Mariano Artigas
As novas descobertas científicas em confronto com a filosofia tradicional.
PERFIL DOS VISITANTES DOS PARQUES
DA CIDADE DE SÃO PAULO
Glauber Eduardo de Oliveira Santos (glaubereduardo@hotmail.com ) *
Brenno Vitorino Costa (costabrenno@yahoo.com.br) **

Na Mão de Adão Tinha uma Chave

 

A frase é do poema de Drummond de Andrade, que podemos acessar através da Rede Cognata.

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA CHAVE

POEMA
RC (todas as variações que você puder combinar)
No Meio do Caminho
Carlos Drummond de Andrade
 
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
 
 
 
 
 
NO MEIO DO CORPO TINHA UMA CHAVE
TINHA UMA PALAVRA NO MEIO DO CAMPO
TINHA UM SALVADOR
NA MÃE DO CORPO TINHA UM PODER

Como vimos no artigo deste Livro 177 Dentro do Cinema Olhando o Filme e em O Mundo e o Ponto há Deus e há o Adversário dele.

UM JOGO COM DOIS CAMPOS (metade da Curva é inacessível para cada lado): os dois adversários no jogo de futebol.

DEUS (Uma chave)
ADVERSÁRIO (Uma chave)
Traição
CENTRO = ABSOLUTO = CRISTO = AUGUSTO = ATLÂNTIDA = COMPOSTO (pois vê os dois lados e tem as duas chaves que a leitura apontou)
Ilusão
Tempo
Corpo
Traço
Começo
Término
Eterno
Acaso
Caos
T
C
ARQUITETO
ORÁCULO

Uma é a chave que abre a fechadura, outra é a fechadura que abre a chave, quer dizer, lhe dá utilidade.

Vitória, terça-feira, 22 de agosto de 2006.