sexta-feira, 11 de novembro de 2016


As Vozes dos Bichos

 

Se eles têm vozes, talvez possamos ao fim das contas estudá-las, compreendê-las, estabelecer uma gramática através de programáquinas mais recentes e por fim falar com eles por meio de um conversor geral e comum.

AS VOZES DOS ANIMAIS (eles estão falando há muito tempo e não fizemos qualquer esforço para entendê-los: agora que estão fotografando e filmando em toda parte, podemos ver que são tremendamente sensíveis em muitos gestos que pensávamos ser somente nossos)

Lista das vozes dos animais
Cada animal emite um som diferente.
Esses sons têm nomes:
Animal
Nome do Som
Imagem
Som
 
Macaco
 
Guinchar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/monkey.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
 
 
Gato
 
 
Miar, rosnar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/cartoon4.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Abelha
Zumbir
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/abelha.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Boi
Mugir
http://culturapopular.no.sapo.pt/Boi03.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Burro
Zurrar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/burro.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Cabra
Berrar
   http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/cabra.jpg
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Cão
 
 
Latir, ladrar, ganir
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/A_5odie_e0.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Cavalo
Relinchar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/cavalo.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Cobra
Sibilar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/cobra.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Cordeiro
Balir
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/cordeiro05.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Corvo
Crocitar, grasnar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/corvo.jpg
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Cuco
Cucar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/Cuco01.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Galinha
Cacarejar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/galinha.jpg
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Grilo
Cantar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/grilo.jpg
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Hiena
Ulular, chorar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/hiena.jpg
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Insecto
Zumbir
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/insecto01.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Leão
Rugir, urrar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/leao.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Lobo
Uivar, ulular
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/lobo.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Mocho
Piar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/mocho.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Papagaio
Palrar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/papagaio.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Pássaro
Chilrear, gorjear
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/passaros.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Pato
Grasnar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/pato.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Peru
Grugulejar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/peru.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Pombo
Arrulhar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/pomba.bmp
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Porco, javali
Grunhir, roncar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/porco.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Sapo
Coaxar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sapo.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Tigre
Roncar
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/tigre.gif
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif
Urso
Bramir
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/urso.jpg
http://culturapopular.no.sapo.pt/sons_ani/sound.gif

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIK-In-vR9sDD7kRCVQU5L53Tgm8znF-XZ0OnuE10eb8hYWzN-ERB1XU12bIOsph8kTfQFwxyjy_uQ4Aa_aVqEf_7qPuYdU4NQv9SooU3bGgLFQiGga-FdcNO23IpIgP4u4gmAnt1G59DV/s1600/Animais%5B1%5D.bmp
Este mundo não é nosso, nem principalmente nosso: falavam em 10 a 100 milhões de espécies, chegaram à conclusão (por estimativa, deve ser) de que são 8,7 milhões.

Nós temos nos amparado na rede que criaram para nós, primeiro Deus das potências ou possíveis, depois a Natureza evolutiva ou criativa dos acasos e dos fatos em 3,8 bilhões de anos através de todos esses seres.

BILHÕES VERSUS BILHÕES

TEMPO/
ESPAÇO
GEOLOGIA
PALEONTOLOGIA
ANTROPOLOGIA
ARQUEOLOGIA
GEO-HISTÓRIA
Bilhões de anos.
Bilhões de anos.
Milhares de anos.
Milhares de anos.
Milhares de anos.
4,5
3,8
300
100
5,5
Biologia-p.2.
ARQUEA
Preparação da rede onde nos deitamos como folgazões falastrões: nove bilhões de espécies atuais
FUNGOS
PLANTAS
ANIMAIS
PRIMATAS/
HUMANÓIDES
*
NEMAY
CROM

(*) psicologia-p.3. NEMAY são neandertais de Eva Mitocondrial e Adão Y, CROM são cro-magnons, homo sapiens sábios (ao contrário do que Dilmanta pensa, é designativo de toda espécie, os dois gêneros.

Para cada espécie viva, os tecnocientistas calcularam que já viveram 99 (100 vezes) ou 999 (1.000 vezes) outras; há grande imprecisão. Como, para os 7,2 bilhões de seres humanos vivos, supõem-se terem vivido 100 bilhões (100/7,2 ~ 14), teriam vivido (8,7 x 14 =) mais de 120 bilhões delas e não 900 milhões a nove bilhões de espécies.

Em todo caso é trabalheira tremenda para preparar o espaçotempo para os ingratos, que somos nós. Que nós - com nossos avanços linguísticos e nossa tecnociência competente - não tenhamos reservado tempo para ouvir e entender o que estão falando torna-nos não somente ingratos, mas seres completamente ignorantes nos dois sentidos, de ignoramos o que dizem e de sermos incapazes em algo fundamental.

Serra, quarta-feira, 05 de agosto de 2015.
GAVA.

Amplificador

 

TIRADO DE O EMPREGO DOS NOVOS-ALUNOS E MODIFICADO

PRIMEIRO TURNO
NOVO EQUILÍBRIO ENCONTRADO
SEGUNDO TURNO
Ensino pausado de respostas.
Os novalunos e os novomestres responderão uns aos outros com cada vez mais rapidez, mais atinadamente, com mais apuro, com maior prontidão, com maior presteza; e oferecerão exponencialmente novas abstrações inalcançáveis pelos demais.
http://www.portalaction.com.br/sites/default/files/manual/distribuicoes/continuas/figuras/resultado_densidade_exponencial1.png
Aprendizado ativíssimo por perguntas.
Professores falam.
Alunos inquirem.
Disciplinado.
Livre.
Quieto.
Bagunçado.
Ordenado e domesticante.
Assustadoramente entusiasmante.
INTERESSE AMBIENTAL (urbano-municipal, estadual, nacional, mundial).
INTERESSE PESSOAL (individual, familiar, grupal, empresarial).
ESTATAL
NESTATAL (não-estatal).
Respostas prontas, catalogadas em livros didáticos.
Perguntas ao gosto, inventadas na hora.
Atenção.
Felicidade.
Linear.
Não-linear.
Professores informam sobre os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo).
http://www.nce.ufrj.br/ginape/wlinkit/tutorial/images/loop4.gif
Alunos perguntam o que lhes vai na alma PESSOAL (individual, familiar, grupal, empresarial do pai e da mãe).
http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2013/8/265921/size_810_16_9_Sala_de_aula.jpg
O curral onde nós vaquinhas vamos ser domesticados.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjp3YWVJl1Do-PIFiVo33kzlgj0uCDFNhIXI65k98y-aPTDsPw0DBkpRztjJkErbRo6AUs58sIKp1D7mEDJWW-5VHflkjtGCQQpHAQ4DJdchBLgPZib-k1EDGVlJAZv7N9nnuY9MA0d3I/s1600/frases-para-o-facebook-sabe.jpg
https://pbs.twimg.com/profile_images/1143496830/LOGO_EV.jpg
http://www.educacao.pr.gov.br/arquivos/Image/MATRIZ_CURRICULAR_6ao9ano.jpg
Veja se isso se parece com o que está em Conheci-mundo.
EQUILÍBRIO DA EXISTÊNCIA
http://muraldocoach.com.br/wp-content/uploads/2014/10/equil%C3%ADbrio-muraldocoach.jpg
http://www.hierophant.com.br/arcano/uploads/Lectrice/97m.jpg
VIDA DA ESCOLA
ESCOLA DA VIDA

Como já disse sobre os novos alunos, é exponencial, na realidade é espiral-exponencial, sobe exponencialmente enquanto gira dialeticamente, em termos relacionais, de relações.

ESPIRAL-EXPONENCIAL (será tão rápido que teremos vertigens; e como só os ricos e médio-altos poderão sustentar os filhos dois períodos ou turnos nas escolas particulares muito caras, porque com professores especialmente custosos, os pobres tenderão a ficar para trás, a menos de um movimento social bastante insistente)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/67/Hyperspiral.svg/2000px-Hyperspiral.svg.png
http://cienciasetecnologia.com/wp-content/uploads/2013/12/sequencia-de-fibonacci-representacao-geometrica-curvas.jpg

Isso, junto com os novos instrumentos, as modificações do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática, em particular Teoria da Informação e do que espero falar, Teoria das Relações ou dialética, junto com lógica, dialógica) geral desde a década dos 1970, produzirá reações extraordinárias nas escolas, nos professores, nos alunos, nos pais e mães, em tudo mesmo, amplificando desmesuradamente o mundo (se os pobres bobearem, pelo menos amplificará o mundo dos ricos).

Serra, quarta-feira, 05 de agosto de 2015.

GAVA.