sexta-feira, 11 de novembro de 2016


Amplificador

 

TIRADO DE O EMPREGO DOS NOVOS-ALUNOS E MODIFICADO

PRIMEIRO TURNO
NOVO EQUILÍBRIO ENCONTRADO
SEGUNDO TURNO
Ensino pausado de respostas.
Os novalunos e os novomestres responderão uns aos outros com cada vez mais rapidez, mais atinadamente, com mais apuro, com maior prontidão, com maior presteza; e oferecerão exponencialmente novas abstrações inalcançáveis pelos demais.
http://www.portalaction.com.br/sites/default/files/manual/distribuicoes/continuas/figuras/resultado_densidade_exponencial1.png
Aprendizado ativíssimo por perguntas.
Professores falam.
Alunos inquirem.
Disciplinado.
Livre.
Quieto.
Bagunçado.
Ordenado e domesticante.
Assustadoramente entusiasmante.
INTERESSE AMBIENTAL (urbano-municipal, estadual, nacional, mundial).
INTERESSE PESSOAL (individual, familiar, grupal, empresarial).
ESTATAL
NESTATAL (não-estatal).
Respostas prontas, catalogadas em livros didáticos.
Perguntas ao gosto, inventadas na hora.
Atenção.
Felicidade.
Linear.
Não-linear.
Professores informam sobre os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo).
http://www.nce.ufrj.br/ginape/wlinkit/tutorial/images/loop4.gif
Alunos perguntam o que lhes vai na alma PESSOAL (individual, familiar, grupal, empresarial do pai e da mãe).
http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2013/8/265921/size_810_16_9_Sala_de_aula.jpg
O curral onde nós vaquinhas vamos ser domesticados.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjp3YWVJl1Do-PIFiVo33kzlgj0uCDFNhIXI65k98y-aPTDsPw0DBkpRztjJkErbRo6AUs58sIKp1D7mEDJWW-5VHflkjtGCQQpHAQ4DJdchBLgPZib-k1EDGVlJAZv7N9nnuY9MA0d3I/s1600/frases-para-o-facebook-sabe.jpg
https://pbs.twimg.com/profile_images/1143496830/LOGO_EV.jpg
http://www.educacao.pr.gov.br/arquivos/Image/MATRIZ_CURRICULAR_6ao9ano.jpg
Veja se isso se parece com o que está em Conheci-mundo.
EQUILÍBRIO DA EXISTÊNCIA
http://muraldocoach.com.br/wp-content/uploads/2014/10/equil%C3%ADbrio-muraldocoach.jpg
http://www.hierophant.com.br/arcano/uploads/Lectrice/97m.jpg
VIDA DA ESCOLA
ESCOLA DA VIDA

Como já disse sobre os novos alunos, é exponencial, na realidade é espiral-exponencial, sobe exponencialmente enquanto gira dialeticamente, em termos relacionais, de relações.

ESPIRAL-EXPONENCIAL (será tão rápido que teremos vertigens; e como só os ricos e médio-altos poderão sustentar os filhos dois períodos ou turnos nas escolas particulares muito caras, porque com professores especialmente custosos, os pobres tenderão a ficar para trás, a menos de um movimento social bastante insistente)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/67/Hyperspiral.svg/2000px-Hyperspiral.svg.png
http://cienciasetecnologia.com/wp-content/uploads/2013/12/sequencia-de-fibonacci-representacao-geometrica-curvas.jpg

Isso, junto com os novos instrumentos, as modificações do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática, em particular Teoria da Informação e do que espero falar, Teoria das Relações ou dialética, junto com lógica, dialógica) geral desde a década dos 1970, produzirá reações extraordinárias nas escolas, nos professores, nos alunos, nos pais e mães, em tudo mesmo, amplificando desmesuradamente o mundo (se os pobres bobearem, pelo menos amplificará o mundo dos ricos).

Serra, quarta-feira, 05 de agosto de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário