Amplificador
TIRADO
DE O EMPREGO DOS NOVOS-ALUNOS E MODIFICADO
|
PRIMEIRO TURNO
|
NOVO EQUILÍBRIO
ENCONTRADO
|
SEGUNDO TURNO
|
|
Ensino pausado de respostas.
|
Os novalunos e os novomestres responderão
uns aos outros com cada vez mais rapidez, mais atinadamente, com mais apuro,
com maior prontidão, com maior presteza; e oferecerão exponencialmente novas
abstrações inalcançáveis pelos demais.
![]() |
Aprendizado ativíssimo por perguntas.
|
|
Professores falam.
|
Alunos inquirem.
|
|
|
Disciplinado.
|
Livre.
|
|
|
Quieto.
|
Bagunçado.
|
|
|
Ordenado e domesticante.
|
Assustadoramente entusiasmante.
|
|
|
INTERESSE AMBIENTAL (urbano-municipal,
estadual, nacional, mundial).
|
INTERESSE PESSOAL (individual,
familiar, grupal, empresarial).
|
|
|
ESTATAL
|
NESTATAL
(não-estatal).
|
|
|
Respostas prontas, catalogadas em livros
didáticos.
|
Perguntas ao gosto, inventadas na hora.
|
|
|
Atenção.
|
Felicidade.
|
|
|
Linear.
|
Não-linear.
|
|
|
Professores informam sobre os AMBIENTES
(cidades-municípios, estados, nações e mundo).
|
Alunos perguntam o que lhes vai na alma
PESSOAL (individual, familiar, grupal, empresarial do pai e da mãe).
|
|
|
O curral onde nós vaquinhas vamos ser
domesticados.
|
||
|
Veja se isso se parece com o que está em Conheci-mundo.
|
EQUILÍBRIO DA EXISTÊNCIA
|
|
|
VIDA DA ESCOLA
|
ESCOLA DA VIDA
|
Como já disse sobre os novos alunos, é
exponencial, na realidade é espiral-exponencial, sobe exponencialmente enquanto
gira dialeticamente, em termos relacionais, de relações.
ESPIRAL-EXPONENCIAL (será tão rápido que
teremos vertigens; e como só os ricos e médio-altos poderão sustentar os filhos
dois períodos ou turnos nas escolas particulares muito caras, porque com professores
especialmente custosos, os pobres tenderão a ficar para trás, a menos de um
movimento social bastante insistente)
Isso, junto com os novos instrumentos, as
modificações do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião,
Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática, em particular Teoria da
Informação e do que espero falar, Teoria das Relações ou dialética, junto com
lógica, dialógica) geral desde a década dos 1970, produzirá reações
extraordinárias nas escolas, nos professores, nos alunos, nos pais e mães, em
tudo mesmo, amplificando desmesuradamente o mundo (se os pobres bobearem, pelo
menos amplificará o mundo dos ricos).
Serra, quarta-feira, 05 de agosto de 2015.
GAVA.









Nenhum comentário:
Postar um comentário