terça-feira, 27 de setembro de 2016


Qantas Foram?

 

TODAS AS COMPANHIAS DE AVIAÇÃO

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A VIA SÃ DE TODAS AS COMPANHIAS (ao contrário do que dizem, DE MODO NENHUM o vôo é mais seguro que o transporte terrestre de passageiros por ônibus; seria preciso fazer uma avaliação lógica, como já sugeri) – DEZ-ASTRADOS, os 10 mais em quedas:

Acidentes por companhia aérea
Índice de segurança das empresas baseado no número e frequência de acidentes, conforme registros e cálculos do site AirDisaster.com (quanto menor o índice, menos acidentes teve a companhia)
ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air Canada
3
4,75
0,63
Alaska Airlines
3
4,05
0,74
Aloha Airlines
1
1,34
0,49
American Airlines/Eagle
10
17
0,59
Continental Airlines/Express
5
8
0,63
Delta Air Lines
6
20
0,3
Midwest Express Airlines
1
0,26
3,85
Northwest Airlines
4
9,2
0,43
United Airlines
9
18
0,5
USAirways
8
55,5
0,56
AMÉRICAS LATINA, DO SUL E CARIBE
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Aerolineas Argentinas
2
1,67
1,2
Aeromexico
4
2,16
1,85
Aeroperu
2
0,12
16,7
Avianca
4
1,27
3,15
Cubana
8
0,33
24
LAN Chile
2
0,5
4
Mexicana Airlines
1
1,9
0,53
Transbrasil
2
0,85
2,35
VASP
6
1,85
3,24
Varig
3
2,45
1,22
EUROPA
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air France
7
5,9
1,19
Alitalia
3
3,9
0,77
Braathens SAFE
1
1,35
0,74
British Airways
2
6,5
0,32
British Midland
1
1,03
0,97
Iberia
4
4,5
0,89
KLM
3
2,4
1,25
Lufthansa
3
7,3
0,41
Swissair
4
3,2
1,25
Tap Air Portugal
1
0,85
1,18
ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air Afrique
1
0,3
3,33
Air Zimbabwe
2
0,16
12,5
EgyptAir
6
0,75
8
Ethiopian Airlines
2
0,5
4
Iran Air
2
0,8
2,5
Kenya Airways
1
0,33
3
Nigeria Airways
3
0,6
5
Royal Air Moroc
1
0,65
1,54
Royal Jordanian
3
0,34
8,82
Saudi Arabian Airlines
3
1,6
1,4
South African Airways
1
1,6
0,63
ÁSIA E AUSTRÁLIA
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air India
3
0,44
6,82
Air New Zealand
1
1,35
0,74
All Nippon
1
4,64
0,22
Asiana
1
1,54
1,85
Cathay Pacific
1
1,03
0,97
China Airlines
7
0,69
10,2
Garuda Indonesia
8
1,96
4,08
Indian Airlines
12
2,5
4,8
Japan Airlines
5
2,44
2,05
Korean Air
7
1,3
5,38
Malaysia Airlines
2
1,8
1,11
Pakistan International
7
1,4
5
Philippine Airlines
8
1,71
4,68
SilkAir
2
1
2
Thai Airways International
3
1,05
2,85
Acidentes por aeronave
Índice de segurança dos aparelhos baseado no número e freqüência de acidentes, conforme registros e cálculos do site AirDisaster.com (quanto menor o índice, menos acidentes teve a aeronave)
Modelo
Número de voos
Acidentes com fatalidades
Índice de acidentes
Saab 340
9 milhões
3
0,33
McDonnell Douglas MD-80
20 milhões
9
0,45
Boeing 767
6,5 milhões
3
0,46
Boeing 757
7,2 milhões
4
0,56
Boeing 737
76 milhões
47
0,62
Boeing 727
70 milhões
46
0,66
Fokker F-70/F-100
4,5 milhões
3
0,67
Airbus A319/320/321
6 milhões
4
0,67
Embraer 120 Brasilia
7 milhões
5
0,71
McDonnell Douglas DC-9
55,5 milhões
42
0,76
British Aerospace BAe 146
4,5 milhões
4
0,89
Lockheed L-1011 Tristar
5,5 milhões
5
0,91
Airbus A300
8,0 milhões
9
1,13
Airbus A310
2,7 milhões
5
1,85
Boeing 747
14,8 milhões
24
1,62
McDonnell Douglas DC-10
7,6 milhões
15
1,97
Fokker F-28
8,5 milhões
20
2,35
Embraer 110 Bandeirante
7,5 milhões
28
3,73
McDonnell Douglas MD-11
0,7 milhão
4
5,71
Aerospatiale Concorde
0,08 milhão
1
12,5


AS 10 COMPANHIAS QUE QUEREMOS E QUE NÃO QUEREMOS


Dizem que a Qantas, australiana, é a que menos sofre panes e vê seus aviões caírem: por quê seria?

A CHECAGEM DOS AVIÕES, QUANDO ELES SÃO COLOCADOS EM CHEQUE (isso é muito rigoroso, porque nele viajam os ricos e médio-altos, muito rarissimamente pobres e miseráveis)

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIfM7U9x6b5Ilh7HY7WwK1beiTvB8vwqBBgnv1q8KkPyBhRIx9c1g6XZlc2jk9AzoDLEEtI4wwBmyETnxwC5PQWZOMzN8KTsrYK5_s5-mBTYsdAYsu9yEosOzRvuquBNMPT6Oe0L51xnWn/s1600/pic_turbine_front.jpg

Nem de longe os ônibus dos pobres são observados com tanto cuidado e zelo a cada vez que param num terminal, e continuam rodando por pelo menos sete anos, no interior muito mais, caindo aos pedaços ao longo de décadas e ao final indo servir de transporte para trabalhadores das grandes empresas, por exemplo, as de Tubarão, no ES.

ENTRETANTO, OS AVIÕES SÃO EXTREMAMENTE COMPLEXOS E CAROS (isso faz ainda mais que as proprietárias desejem preservá-los, custam de cem a mil a duas mil vezes que os ônibus: 100 mil dólares para estes, 10, 100 ou 200 milhões para os outros) – vistas explodidas, antes deles serem explodidos por terroristas.

Descrição: http://www.defenseindustrydaily.com/images/AIR_P-8A_MMA_Cutaway_Slide_lg.jpg
Descrição: http://ebookengineer.com/wp-content/uploads/2012/02/aircraft.jpg
Descrição: https://y2mzuw.blu.livefilestore.com/y1mDV93ZDv2LfSts949S1JBGvfxahqRfolFhFRXCVYW__ECA0KeCqzWXP_-uiow1pUxIBrh81n-S8kBw-u0VRY4aWcmA82DS3aehMHrm5Edk-y-UiWtMmyRBB4vE-QZzLXJkdwSoXn3ZYsKQRn078N4Mw/Puffin__The_Single-Person_Electric_NASA_Aircraft_Pics_6.jpg

Enfim, é preciso investigar.
Serra, quarta-feira, 22 de agosto de 2012.

Psicologia e Psiquiatria aos Necessitados

 

Crescendo muito a corrupção nos três poderes em Brasília e em todos os estados, nos municípios-cidades e em toda parte mesmo, o governo encheu-se de brios e viu que precisava fazer alguma coisa para resolver essa situação. Perdurar é que não poderia.

Sem dúvida nenhuma ele tinha de colocar um serviço de amparo e apoio aos necessitados, a todos aqueles que, tendo “caído” e sofrido os avanços dos “honestos”, esses encruados, esses que faziam questão de seguir uma vida de “retidão” vingativa, se vissem assombrados por desassossegos. Inquestionavelmente, indubitavelmente era preciso oferecer ajuda profissional aos necessitados, a todos os corruptos que eram perseguidos pela Lei da Ficha Limpa e outros ataques de igual teor.

Além dos seus profissionais já existentes nos vários níveis governamentais, os governos contrataram profissionais ad hoc para tarefas específicas e por tempo determinado, garantindo assim serviços de alta e altíssima qualidade.

P/P (por procuração, só era oferecido a quem buscava)

psicologia
ALTO CLERO
REVISTA DE PSICOLOGIA
Para os políticos “ricos”, aqueles que não tinham tempo a perder e não agüentavam grosserias, era oferecido esse tratamento à base de conversação e macios debates em salas acarpetadas e com ar condicionado, suco e outras mordomias, sem falar nas horas marcadas.
psiquiatria
BAIXO CLERO
QUADRINHOS E CORDEL
Para os “de baixo” restava a psiquiatria físico-química, desde os eletrochoques até as porradas neuro-farmacológicas. Eram verdadeiros sopapos bioquímicos. Como efeito colateral benéfico eles esqueciam até quem eram e votavam tudo que fosse posto diante deles. O baixo clero, a pobreza política reclamava, tá certo, mas até que gostava, muitos eram sadomasôs que tinham sido maltratados em casa ou na rua.

Decerto que o baixo clero gritou um pouco, mas o governo pacificou descendo o cacete; isso foi um pouco ruim, porque todo mês, a seguir toda semana tinha revolta, depois todo dia eles gritavam. Ficou um pouco difícil de controlar, foi preciso contratar mais gente e comprar mais chicotes, porém nada que não fosse possível resolver.

É o que eu digo, quando o governo quer, ele resolve mesmo.

Prontidão, é o que aplaudo.
Serra, terça-feira, 07 de agosto de 2012.