terça-feira, 27 de setembro de 2016


Qantas Foram?

 

TODAS AS COMPANHIAS DE AVIAÇÃO

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A VIA SÃ DE TODAS AS COMPANHIAS (ao contrário do que dizem, DE MODO NENHUM o vôo é mais seguro que o transporte terrestre de passageiros por ônibus; seria preciso fazer uma avaliação lógica, como já sugeri) – DEZ-ASTRADOS, os 10 mais em quedas:

Acidentes por companhia aérea
Índice de segurança das empresas baseado no número e frequência de acidentes, conforme registros e cálculos do site AirDisaster.com (quanto menor o índice, menos acidentes teve a companhia)
ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air Canada
3
4,75
0,63
Alaska Airlines
3
4,05
0,74
Aloha Airlines
1
1,34
0,49
American Airlines/Eagle
10
17
0,59
Continental Airlines/Express
5
8
0,63
Delta Air Lines
6
20
0,3
Midwest Express Airlines
1
0,26
3,85
Northwest Airlines
4
9,2
0,43
United Airlines
9
18
0,5
USAirways
8
55,5
0,56
AMÉRICAS LATINA, DO SUL E CARIBE
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Aerolineas Argentinas
2
1,67
1,2
Aeromexico
4
2,16
1,85
Aeroperu
2
0,12
16,7
Avianca
4
1,27
3,15
Cubana
8
0,33
24
LAN Chile
2
0,5
4
Mexicana Airlines
1
1,9
0,53
Transbrasil
2
0,85
2,35
VASP
6
1,85
3,24
Varig
3
2,45
1,22
EUROPA
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air France
7
5,9
1,19
Alitalia
3
3,9
0,77
Braathens SAFE
1
1,35
0,74
British Airways
2
6,5
0,32
British Midland
1
1,03
0,97
Iberia
4
4,5
0,89
KLM
3
2,4
1,25
Lufthansa
3
7,3
0,41
Swissair
4
3,2
1,25
Tap Air Portugal
1
0,85
1,18
ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air Afrique
1
0,3
3,33
Air Zimbabwe
2
0,16
12,5
EgyptAir
6
0,75
8
Ethiopian Airlines
2
0,5
4
Iran Air
2
0,8
2,5
Kenya Airways
1
0,33
3
Nigeria Airways
3
0,6
5
Royal Air Moroc
1
0,65
1,54
Royal Jordanian
3
0,34
8,82
Saudi Arabian Airlines
3
1,6
1,4
South African Airways
1
1,6
0,63
ÁSIA E AUSTRÁLIA
Companhia
Acidentes com fatalidades
Número de voos
(em milhões)
Índice de segurança (acidentes a cada milhão de decolagens)
Air India
3
0,44
6,82
Air New Zealand
1
1,35
0,74
All Nippon
1
4,64
0,22
Asiana
1
1,54
1,85
Cathay Pacific
1
1,03
0,97
China Airlines
7
0,69
10,2
Garuda Indonesia
8
1,96
4,08
Indian Airlines
12
2,5
4,8
Japan Airlines
5
2,44
2,05
Korean Air
7
1,3
5,38
Malaysia Airlines
2
1,8
1,11
Pakistan International
7
1,4
5
Philippine Airlines
8
1,71
4,68
SilkAir
2
1
2
Thai Airways International
3
1,05
2,85
Acidentes por aeronave
Índice de segurança dos aparelhos baseado no número e freqüência de acidentes, conforme registros e cálculos do site AirDisaster.com (quanto menor o índice, menos acidentes teve a aeronave)
Modelo
Número de voos
Acidentes com fatalidades
Índice de acidentes
Saab 340
9 milhões
3
0,33
McDonnell Douglas MD-80
20 milhões
9
0,45
Boeing 767
6,5 milhões
3
0,46
Boeing 757
7,2 milhões
4
0,56
Boeing 737
76 milhões
47
0,62
Boeing 727
70 milhões
46
0,66
Fokker F-70/F-100
4,5 milhões
3
0,67
Airbus A319/320/321
6 milhões
4
0,67
Embraer 120 Brasilia
7 milhões
5
0,71
McDonnell Douglas DC-9
55,5 milhões
42
0,76
British Aerospace BAe 146
4,5 milhões
4
0,89
Lockheed L-1011 Tristar
5,5 milhões
5
0,91
Airbus A300
8,0 milhões
9
1,13
Airbus A310
2,7 milhões
5
1,85
Boeing 747
14,8 milhões
24
1,62
McDonnell Douglas DC-10
7,6 milhões
15
1,97
Fokker F-28
8,5 milhões
20
2,35
Embraer 110 Bandeirante
7,5 milhões
28
3,73
McDonnell Douglas MD-11
0,7 milhão
4
5,71
Aerospatiale Concorde
0,08 milhão
1
12,5


AS 10 COMPANHIAS QUE QUEREMOS E QUE NÃO QUEREMOS


Dizem que a Qantas, australiana, é a que menos sofre panes e vê seus aviões caírem: por quê seria?

A CHECAGEM DOS AVIÕES, QUANDO ELES SÃO COLOCADOS EM CHEQUE (isso é muito rigoroso, porque nele viajam os ricos e médio-altos, muito rarissimamente pobres e miseráveis)

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIfM7U9x6b5Ilh7HY7WwK1beiTvB8vwqBBgnv1q8KkPyBhRIx9c1g6XZlc2jk9AzoDLEEtI4wwBmyETnxwC5PQWZOMzN8KTsrYK5_s5-mBTYsdAYsu9yEosOzRvuquBNMPT6Oe0L51xnWn/s1600/pic_turbine_front.jpg

Nem de longe os ônibus dos pobres são observados com tanto cuidado e zelo a cada vez que param num terminal, e continuam rodando por pelo menos sete anos, no interior muito mais, caindo aos pedaços ao longo de décadas e ao final indo servir de transporte para trabalhadores das grandes empresas, por exemplo, as de Tubarão, no ES.

ENTRETANTO, OS AVIÕES SÃO EXTREMAMENTE COMPLEXOS E CAROS (isso faz ainda mais que as proprietárias desejem preservá-los, custam de cem a mil a duas mil vezes que os ônibus: 100 mil dólares para estes, 10, 100 ou 200 milhões para os outros) – vistas explodidas, antes deles serem explodidos por terroristas.

Descrição: http://www.defenseindustrydaily.com/images/AIR_P-8A_MMA_Cutaway_Slide_lg.jpg
Descrição: http://ebookengineer.com/wp-content/uploads/2012/02/aircraft.jpg
Descrição: https://y2mzuw.blu.livefilestore.com/y1mDV93ZDv2LfSts949S1JBGvfxahqRfolFhFRXCVYW__ECA0KeCqzWXP_-uiow1pUxIBrh81n-S8kBw-u0VRY4aWcmA82DS3aehMHrm5Edk-y-UiWtMmyRBB4vE-QZzLXJkdwSoXn3ZYsKQRn078N4Mw/Puffin__The_Single-Person_Electric_NASA_Aircraft_Pics_6.jpg

Enfim, é preciso investigar.
Serra, quarta-feira, 22 de agosto de 2012.

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