sexta-feira, 2 de novembro de 2018


Desenhando a Bandeira

 

Vendo os “elementos” ar, água, terra e fogo como ar, água, terra/solo e fogo/energia pensei-os como bandeira, daí a Bandeira Elementar.

A BANDEIRA DO BRASIL

 
Ar
 
 
Energia
Descrição: Bandeira do Brasil
 
Água
 
Solo
 

Vi os cantos, por exemplo AR + ENERGIA como AR QUENTE, um encontro frutuoso que ajuda na criação da Vida (fungos, plantas, animais e primatas).

OS QUATRO CANTOS DA CAIXA

AR QUENTE
 
VAPOR
 
 
 
SOLO QUENTE
 
LAMA

Como era fotógrafo e desenhista, a par das minhas atividades profissionais que me sustentavam procurei desenvolver o hobby. Fotografei OS ELEMENTOS e os cantos. As pessoas pensavam que eu fotografava o pássaro voando, mas no caso fixava-me nas asas, no ar envolvendo, no ar quente pelo qual passava.

Na poça na África eu olhava os bichos na lama.

Todas as formas da água, tudo do ar, os componentes dele (de 100 quantas bolas seriam de nitrogênio, você saberia dizer?), os tipos de solo, as manifestações da energia, tudo eu focava, olhava atentamente ano após ano durante 40 ou 50 anos até a aposentadoria. Não podia pensar que surgiria a Internet e eu teria chance de apresentar todos aqueles milhares de apontamentos ou pensamentos-fotos.

Criei quatro colunas, que estão no meu blogue, www.marcosantos.com, fotoblog. Pesquisei em livros, consultei cientistas, olhei as fotos dos outros com olhar crítico voltado para os elementos.

Nem preciso dizer que hoje sonho acordado, estou permanentemente em alfa, virei um Buda porque compreendi mesmo sem equações os fundamentos dos elementos. Olhei para os planetas e satélites na medida em que as conquistas espaciais e da astronomia permitiam obter fotos: por mais coloridas que elas sejam, por mais entusiasmantes que se apresentem não há a confluência, não há a combinação que dá sustento à vida.

É claro que se não tivesse sido habilitada a Vida geral, de pouco serviria a presença da BE, mas uma vez tendo se combinado desde há 3,8 bilhões de anos a máquina-precursora com o programa-precursor no programáquina-precursor, a primeira alga cianofícea ou a primeira ameba, aí já podíamos olhar a bandeira.

Vixe, que coisa extraordinária!

Serra, segunda-feira, 18 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário