quinta-feira, 12 de outubro de 2017


Que Estufa Gostosa!

 

                            Os tecnocientistas propagaram a idéia do “efeito estufa” como se ele fosse sempre danoso, mas seria preciso repor a verdade: a humanidade vive graças ao efeito estufa da Terra. Pois a temperatura mínima é o zero absoluto, 0ºK ou 0 K = -273,13º C.

                            De fato o sistema solar deve ser visto como uma planície situando-se uns graus acima do ZA, com objetos com temperaturas médias situadas bem acima. Por exemplo, a temperatura média da Terra é de uns 25º C ou perto de 300º K, o que só é conseguido porque existe o efeito estufa que retém as energias que o Sol envia, pelo menos em parte, num frágil equilíbrio que já dura há bilhões de anos. Fosse de outra forma o calor original do planeta e aquele outro gerado pela radiação interna já teria vazado há muito tempo e a Terra seria um mundo inerte, quer dizer, planeta morto.

                            Devemos justamente agradecer ao efeito estufa. Agora, o que não queremos de fato é que a temperatura média aumente ou diminua muito.

                            O que os T/C estão fazendo é enganar as crianças e quando elas crescerem e amadurecerem vão ficar revoltadas com as mentiras.

                            Por exemplo, em Vênus as temperaturas são de mais de 400º C, mas essas são as “apropriadas” à presente evolução planetária venusiana, assim como em Marte a média é muito baixa, abaixo do zero Celsius. Mentir é menos explicativo que contar os detalhes todos da verdade, que equivaleria a mostrar a Curva do Sino das Temperaturas do Sistema Solar, colocando todos os objetos em suas posições relativas no desenho.

                            TEM DE SE CURVAR À VERDADE


TUDO é efeito estufa, porque estufa é propriedade da onda; como tudo é onda, tudo é estufa.

O que desejamos de fato saber é se é estufa boa ou estufa ruim. Obviamente a estufa de Vênus na Terra seria ruim, assim como a de Marte ou, aliás, de qualquer outro lugar. O que não queremos é migrar para uma das outras estufas. Por enquanto. Porque nossos descendentes podem querer justamente isso.

Vitória, junho-julho de 2005.

                            ZERO ABSOLUTO

Zero absoluto, a menor temperatura teoricamente possível; corresponde a -273,5 °C, ou zero na escala termodinâmica ou Kelvin (0 K). Quando se resfria um gás sem variar seu volume, sua pressão decresce com a temperatura. Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Kelvin

De Viquipèdia

(Redirigit des de Grau Kelvin)
El kelvin (símbol: K) és la Unitat de temperatura del Sistema Internacional.
Aaron Leanhardt (dir.) e Tom Pasquini diante da máquina com que foi obtida a menor temperatura já registrada
Armadilha coloca átomos numa fria.
Dispositivo criado por físicos produz temperatura mais baixa já registrada até hoje.
20/10/03

                            OS PLANETAS

Uma Visão Geral do Sistema Solar

Fundamentos

O sistema solar consiste do Sol; os nove planetas, cerca de 100 satélites dos planetas, um grande número de pequenos astros (os cometas e asteróides), e o meio interplanetário. (Existem também mais satélites planetários que foram descobertos mas que não foram oficialmente batizados.) O sistema solar interior contém o Sol, Mercúrio, Vênus, Terra e Marte:
Os planetas do sistema solar exterior são Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão:
Bill Arnett; última atualização: 01 Mai 2003
Traduzido por Luis Gustavo Gabriel
Os Planetas
O dia 14 de outubro de 1957 é uma data que ficará gravada, na história da Humanidade, como um marco milenário: ela recordará, nos séculos vindouros, o primeiro passo dado pelos homens para saírem da atmosfera terrestre e rumar para a descoberta e o conhecimento direto dos mundos que circundam o nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário