sexta-feira, 13 de outubro de 2017


Os Panelões da África do Sul e as Minas de Diamantes de Lá

 

                            Existirem DOIS enormes (de mais de 200 km de diâmetro) panelões (crateras derivadas da queda de flechas: meteoritos ou cometas) na África do Sul parece até abusivo, no caso de estarem mesmo lá – pois no fundo do poço cavado a tremenda carga de energia incidente comunicada e o calor gerado podem produzir imensas placas de diamantes, desde que haja petróleo previamente por lá, sendo necessário que o local tenha estado no fundo do mar antes. Acontece que a África parece um cráton, o dentão que fica emerso, sem muita chance de ter formado petróleo.

                            Vai ser preciso pesquisar melhor, mas em todo caso como sabemos que de fato há muitos diamantes lá, se as grandes crateras estiverem mesmo no local - apontado em anexo com o instrumento do Google Earth - essa será a explicação.

Vitória, junho-julho de 2005.

 

ÁFRICA DO SUL         


DIAMANTES

 
O Diamante
Dentre todas as pedras preciosas, o diamante sem dúvida é o "Rei". Um diamante polido, engastado num anel ou colar, ou até numa coroa real, é uma jóia belíssima; além disso, seu preço é muito alto.

África do Sul
Um país cheio de riquezas naturais e de contrastes: aqui, é possível conhecer tanto cidades modernas quanto regiões em que se vê de perto animais selvagens. Riqueza é o que mais tem por aqui: além de possuir a atividade industrial mais importante do continente, a África do Sul é o maior produtor mundial de ouro e um dos líderes em diamantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário