terça-feira, 3 de outubro de 2017


Escola Estadual e Escola Nacional

 

                            Já falei de se colocar escolas para as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e para os AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundos – ou pelo menos os grupos de nações).

                            O modelo é mais completo e permite essas visões mais largas.

                            Em particular devemos pensar nas ESCOLAS DE ESTADOS e nas ESCOLAS DE NAÇÕES, digamos Escola dos EUA, porque as nações estão ficando tão cheias de coisas e tão ricas em tudo que não se pode mais abarcá-las com um olhar desprevenido leigo e amador.

                            ESCOLA DE NAÇÕES

·       Grande Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática);

·       Em particular vasta pontescada científica (Física/Química, Biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5, Dialógica/p.6);

·       Enorme a pontescada técnica (Engenharia/X1, Medicina/X2, Psiquiatria/X3, Cibernética/X4, Astronomia/X5 e Discursiva/X6);

·       Inumerável expressão local nas 6,5 mil profissões;

·       Manifestação múltipla nacional nas 22 tecnartes;

·       Infinidade de chaves e bandeiras locais do modelo;

·       Todas az produções-organizações na Socioeconomia (agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos);

·       Todas expressões na Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias);

·       Outros conhecimentos.

Os EUA são grandes demais para alguém saber apenas através de diletantismo, de esforço próprio e caótico, principalmente empresários que têm pouquíssimo tempo disponível para as atividades, governantes do Executivo, políticos do Legislativo, juízes do Judiciário – em particular os políticos, que estão sempre renovando. É preciso comprimir fortemente, oferecendo pacotes por nação, dentro desta, estados ou províncias, conforme solicitado diante de cada negócio ou contato. Com a Internet fica fácil pegar alunos do mundo inteiro.

Vitória, segunda-feira, 13 de junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário