Escola Estadual e
Escola Nacional
Já falei de se
colocar escolas para as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e
para os AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundos – ou pelo menos
os grupos de nações).
O modelo é mais
completo e permite essas visões mais largas.
Em particular
devemos pensar nas ESCOLAS DE ESTADOS e nas ESCOLAS DE NAÇÕES, digamos Escola
dos EUA, porque as nações estão ficando tão cheias de coisas e tão ricas em
tudo que não se pode mais abarcá-las com um olhar desprevenido leigo e amador.
ESCOLA DE NAÇÕES
·
Grande
Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia,
Ciência/Técnica e Matemática);
·
Em
particular vasta pontescada científica (Física/Química, Biologia/p.2,
Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5, Dialógica/p.6);
·
Enorme
a pontescada técnica (Engenharia/X1, Medicina/X2, Psiquiatria/X3,
Cibernética/X4, Astronomia/X5 e Discursiva/X6);
·
Inumerável
expressão local nas 6,5 mil profissões;
·
Manifestação
múltipla nacional nas 22 tecnartes;
·
Infinidade
de chaves e bandeiras locais do modelo;
·
Todas
az produções-organizações na Socioeconomia (agropecuária/extrativismo,
indústrias, comércio, serviços e bancos);
·
Todas
expressões na Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses,
produções ou economias, organizações ou sociologias, espaçotempos ou
geo-histórias);
·
Outros
conhecimentos.
Os EUA são grandes demais para alguém
saber apenas através de diletantismo, de esforço próprio e caótico,
principalmente empresários que têm pouquíssimo tempo disponível para as
atividades, governantes do Executivo, políticos do Legislativo, juízes do
Judiciário – em particular os políticos, que estão sempre renovando. É preciso
comprimir fortemente, oferecendo pacotes por nação, dentro desta, estados ou
províncias, conforme solicitado diante de cada negócio ou contato. Com a
Internet fica fácil pegar alunos do mundo inteiro.
Vitória, segunda-feira, 13 de junho de
2005.
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