quarta-feira, 4 de outubro de 2017


Brasil Tecnocientífico

 

ALTAS E BAIXAS, TEÓRICAS E PRÁTICAS (as tecnociências se repetem nos outros modos do Conhecimento com outros nomes)

TÉCNICAS ALTAS: PESQUISADAS.
CIÊNCIAS BAIXAS: DESENVOLVIDAS.
Física.
Química.
Engenharia.
X.1.
Biologia.
P.2.
Medicina.
X.2.
Psicologia.
P.3.
Psiquiatria.
X.3.
Informática.
P.4.
Cibernética.
X.4.
Cosmologia.
P.5.
Astronomia.
X.5.
Dialógica.
P.6.
Discursiva.
X.6.

O Brasil precisa atingir proficiência e proeminência EM TODAS as áreas, são 24, a química é a primeira ponte. Não apenas melhorar o ensino fundamental, o segundo grau, os cursos universitários, o metrado, o doutorado, o pós-doutorado, TEM DE PRODUZIR, e se produzir mais é produção, quantidade, produzir melhor é produtividade, qualidade, cada vez mais com cada vez menos, em minimax.

Temos de estar à frente.

Desde 1984/87 venho falando do Brasil em 8ª posição na economia mundial, ainda não havia a Europa completado a união, a sequência era EUA, Japão, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Rússia e Brasil. Depois da união. passou a Europa, EUA, China, Japão e Brasil, 5ª, G5, devendo chegar a 1º ou G1 de 2050 a 2080.

Significa que há ultrapassamentos a realizar em 24 tecnociências, fora os restantes conhecimentos. Significa 24 gerentes especialmente postos pelos governempresas para as tarefas supremas que lhes compete perante a seriedade do momento. Trabalho duro, muito penoso, mas nada que não valha revoluções em todas as áreas.

Oportunidades para os gerentes T/C e para todos os subordinados, para os alunos que serão adultos logo em seguida, para os pesquisadores & desenvolvedores, para projeção dos governos e das empresas – tomar como meta comum para as próximas gerações, 30 e depois 60 anos.

Vitória, quarta-feira, 4 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário