quarta-feira, 4 de outubro de 2017


A Sucessão das Quedas e o Rearranjo da Terra

 

Neste conjunto voltei a abordar as quedas de flechas (meteoritos e cometas) sob a ótica geral: as placas não se mexem por conta própria, a energia do magma ascendente (é esfera) distribui-se por toda a superfície, toda a crosta, de baixo para cima, não há distribuição lateral de forças nos vetores.

Depois que falei dos paralelepípedos dos rios, cada um que é formado, vi que este, tendo sido completado pela queda anterior, vê seu volume todo ser remodelado pela seguinte, pois tudo é torcido e propõe outro volume, cuja forma é complexa antes e torna-se ainda mais complexa depois.

Aconteceram mais de 170 quedas gigantes entre as 400 mil estimadas, cada uma das quais muda bastante o mundo, conforme já pensei e você pode melhorar (ou negar): é arrasador, de fato. Avassalador, como dizem os jornalistas. A Deriva Continental de Wegener (transformada sem crédito em Tectônica de Placas) não pode explicar quase nada, não passa de instituição formal, não é estrutural, não é conceitual, é exterior.

UMA QUEDA ALTERA:

1.       O ar, pois tudo queima e é modificado no mundo (como disse o boboca do Luladrão, o planeta é redondo);

2.       A água, os rios, mares, lagoas, oceanos mudam de lugar em tremendo tumulto;

3.      A terra/solo é “bamboleada”, gira como bambolê, mexe e remexe, sobe e desce, balança à esquerda e à direita, atrasa e adianta;

4.      O fogo/energia (os estoques, onde se situam na superfície e na profundidade; menos a energia exterior, já que a queda não pode interferir no Sol, nem na Lua, nem nos planetas, nem nas estrelas);

5.      A Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas) sofre muito – na queda de 273 milhões de anos foram extintos 99 % das espécies e na de 65 não menos de 70 % delas;

6.      A Psicologia (racionalidade ou humanidade) sofre MUITO MAIS; felizmente existe com os neandertais há menos de 300 mil anos.

De 26 em 26 milhões de anos cai uma flecha gigante. A janela das pequenas é de apenas 10 mil anos ou o triplo disso, o que não foi visto e porisso mesmo não foi falado, não foi pesquisado.

Veja que enormíssimo buraco!

Material para 10 mil teses.

Vitória, quarta-feira, 4 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário