quinta-feira, 12 de outubro de 2017


Além do Horizonte do Google Earth


 

                            Certamente virá algo ainda mais poderoso, porque montado sobre os vários instrumentos (Atlas Encarta, Google Earth, World Wind da Nasa, etc.). A questão não é essa, de mostrar algo que está além (porque não podemos ver, não podemos dar notícia do futuro, meramente imaginar – e aí seria contraste de imaginações; nem muito menos de diminuir o Google Earth, que é um avanço extraordinário).

                            A questão é mais nos perguntarmos o que está mais adiante enquanto potência de fazer o novo presente quando estivermos lá e de DESFAZER o passado, no sentido de desmontar as ignorâncias. Naturalmente essas coisas são tremendamente espertas e sensíveis, constituindo-se em avanços absolutamente inacreditáveis frente ao que tínhamos antes. E é claro também que esses instrumentos novos redefinem os espaçotempos dos governempresas (dos governos e das empresas), das pessoambientes (das PESSOAS: reprogramação dos indivíduos, das famílias, dos grupos e das empresas; dos AMBIENTES: reconstrução das cidades/municípios, dos estados, das nações e dos mundos), dos povelites (dos povos e das leites – estas começam uma nova corrida, novas elites substituindo as velhas elites de antes da Internet, de antes do Google Earth, de antes do Office, de antes do Windows, de antes do Google e assim POR DI-ANTES.

                            Nada será como antes no quartel de Abrantes.

                            Tudo está em processo de mudança neste mesmo instante. As elites antigas, acostumadas consigo e com o serviço do mundo, agora se verão ameaçadas por novas elites muito mais espertas, muito mais furiosas, muito mais competitivas – pois está aberto um novo espaçotempo de evolução psicológica para os novos caracteres adquiríveis.

                            Um mundo novíssimo bem debaixo de nossas barbas.

                            Não é emocionante essa renovação PERSPECTIVA da evolução?

Vitória, junho-julho de 2005.

                           

O GOOGLE EARTH (Terra Google)

Se não usou, meu amigo, siga meu conselho. Não use.
Não use, porque aquilo vicia. Você perde horas do seu precioso tempo navegando, girando o globo, achando lugares, passando pros amigos, enfim, é difícil parar de usar o negócio.
Sandra Pecis

Escrever que o usuário pode conhecer o mundo por meio da Internet já virou "lugar comum". Mas, agora, essa idéia ganhou um sentido bem mais "literal" com o lançamento do Google Earth (Terra, em inglês). O serviço é similar aos sites de mapas, mas com uma grande diferença: tudo é montado com imagens de satélites.



Julho 13, 2005
Google Earth
Não há palavras adequadas para descrever o Google Earth. Em linhas gerais, digamos que é um "navegador global" gratuito, que fornece qualquer lugar do mundo na ponta dos nossos dedos, a partir de imagens de satélite. Não vou explicar mais que isso. Só vendo mesmo, é de cair o queixo.
 
Google Earth
 
Visualização da tela do Google EarthGoogle Earth é mais um "brinquedo" do pessoal do Google, e demonstra claramente que as expectativas da empresa, em se tratando de busca, vão bem além do portal.A idéia aqui é fornecer a visualização do globo terrestre, com completa amplitude de recursos, combinando recursos de imagem de satélite com o motor de busca que consagrou a empresa.

O Google vai dominar o mundo.
Rigoletto, o bobo da corte de Mântua
Data: July 10, 2005 05:31PM
Achei este texto muito interessante. Leiam com muito cuidado...
O Google vai dominar o mundo. Sim, sim, é verdade.
Mapas online
Quando tive que obter mapas da região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, Brasil, para o jornal-laboratório da Univates, acabei achando coisas bem interessantes. Estes recursos são ótimos para estudantes, profissionais, escoteiros, jipeiros e afins.
Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário