terça-feira, 4 de julho de 2017


Um Barusco e Um Loures

 

A Lava Jato trouxe novidades extraordinárias - que as décadas analisarão -, tanto no sentido bom quanto, para o povo, no ruim, cujo enquadramento se dá por meio do riso. Assistindo esses Youtube, ouvi Gilmar Mendes (o deplorável juiz do SujoTF, STF) dizer que na época da candidatura em São Paulo de Marta Suplicy/Suplício e José Serra/Serrador eles inauguravam até buracos e chuva (pensei na plaquinha: esta chuva está sendo patrocinada pelo candidato Tal).

É risível. Como disse Humberto Eco em O Nome da Rosa, aplaudindo a origem em Aristóteles, é com o riso que combatemos os erros.

Divulgaram que Um Barusco equivale a 100 milhões de dólares, enquanto Um Loures corresponde a 500 mil reais, bem menos.

QUEM SÃO ESSES?

Pedro Barusco.
Resultado de imagem para pedro bausco
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pedro José Barusco Filho, (7 de março de 1954), conhecido como Pedro Barusco é um engenheiro brasileiro, ex-gerente de serviços da Petrobras, que tornou-se conhecido pelo envolvimento no escândalo de corrupção na estatal investigado pela Operação Lava Jato.
US$ 100 milhões (a 3,30 reais/dólar, daria 330 milhões de reais).
Rodrigo Santos Rocha Loures.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a7/Rodrigo_Rocha_Loures.jpg/345px-Rodrigo_Rocha_Loures.jpg
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rodrigo Santos da Rocha Loures (Curitiba, 13 de novembro de 1966) é um administrador de empresas e político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi deputado federal pelo Paraná e membro da Executiva Nacional do PMDB.[2] É filho do fundador da Nutrimental, Rodrigo Rocha Loures.
Em 18 de maio de 2017, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou o afastamento de Rodrigo Rocha Loures do cargo de deputado federal.[3] No mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão de Loures.[4] Após voltar para a suplência do cargo de deputado federal, diante de novo pedido da PGR, foi preso pela Polícia Federal em 3 de junho de 2017.
Pego com a mala que tinha 500 mil reais.

NOVAS UNIDADES MONETÁRIAS (já é difícil, com trabalho, chegar a Um Loures = L$ 1,00; muito mais a Um Barusco = B$ 1,00)

Um Barusco (330 milhões) = 660 Loures.

São as unidades de corrupção no Brasil.

O povo chegar a 1,00 Loures já é dificílimo, a 1,00 Barusco é impossível, é coisa de outro mundo, o mundo elevado dos demônios: maior o coqueiro, maior o tombo do coco, afinal.

Vitória, terça-feira, 4 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário