terça-feira, 4 de julho de 2017


As Facilidades Fiscais

 

                            Já foi bem pior, está melhor agora, mas longe de assumir as proporções que deveria, porque não se colocam em contato os vários níveis federal, estadual, municipal/urbano e muito menos mundial. Então, não é planejamento TOTAL, é setorizado, e conduzido de modo frouxo, não dando importância aos canais de entrada/saída, que são cruciais, pois que alimentadores de processo.

                            Se o tributo é o centro do Estado-geral e as secretarias de estado da Fazenda são os elementos de construção e administrações do tributo deveriam dedicar a elas muito mais atenção, incomparavelmente mais do que dedicamos agora, inclusive apelando ao Conhecimento (magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática). Infelizmente a visão que se têm é pequena, até mesmo muito para menor do que quando começamos a pensar a fundo, lá por 1987.

                            Vitória, domingo, 18 de julho de 2004.

                           

 

ANEXO 1 (Sintegra, governo federal + governos estaduais; folha incompleta de rosto) – www.sintegra.gov.br

CADASTROS ESTADUAIS
Escolha uma Unidade da Federação para consulta
 

 

Este site é melhor visualizado na resolução 800x600

ANEXO 2 (www.sefaz.es.gov.br – página da SEFAZ, Secretaria da Fazenda, Espírito Santo) –incompleta. E existe a Webfaz, para comunicação (canhestra, pois está no nível mental dos idealizadores) dos funcionários. Mas é muito melhor que no passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário