segunda-feira, 26 de setembro de 2016


Matriculando na Escola de Transmissão de Pensamentos

 

Como já disse, só muito tardiamente me conscientizei da transmissão do pensamento. Fiquei chocado quando deparei com essa minha capacidade. Mais gente era capaz e uns eram muito competentes nisso.

Estava numa classe de português na faculdade quando dei por conta. E ali todo mundo sabia transmitir pensamentos. Todo mundo que falava, todo mundo que escrevia, todo mundo que cantava, todo mundo que gesticulava e assim por diante.

De fato, mais adiante percebi que os níveis dos capazes disso replicam os níveis dos controladores, cada nível de cima controlando o de baixo. Isso em termos de competência de, usando a língua, serem capazes de passar suas mensagens no que tange à qualidade psicológica, pois existe o domínio da língua enquanto processo lógico-dialético, dialógico.

OS PATAMARES POLÍTICADMINISTRATIVOS

#
PATAMAR
(Ninguém investigou esse domínio sutil)
7
ILUMINADOS
 
6
SANTOS-SÁBIOS
 
5
ESTADISTAS
 
4
PESQUISADORES
 
3
PROFISSIONAIS
 
2
LIDERANÇAS
 
1
POVO
 

O APURO DIALÓGICO

#
DOMÍNIO
(Ninguém forneceu lista disso)
7
Definidores da língua
 
6
Grandes autores
 
5
Literatos competentes
 
4
Estudiosos
 
3
Profissionais-professores
 
2
Elites
 
1
Povo
 

Então, além de comprar muitos livros de português fui me matricular numa escola de língua na faculdade. Não apenas ensinam português como também OFICINA CRIATIVA, quer dizer, ensinam a escrever livros e tudo isso. Fiquei fascinado. Durante meses debrucei sobre a transmissão de pensamentos: de um lado estava eu e do outro todos os outros. Apaixonei. Minha segunda língua, porque quanto à primeira fui muito descuidado.
Serra, quarta-feira, 08 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário