quarta-feira, 28 de setembro de 2016


Tubocafé

 

                        Existindo há tantos séculos, ocupando tanta gente na sócioeconomia do mundo (agropecuária-extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos), o café deveria receber mais inteligência e mais patentes.

GENTE OCUPADA NO MUNDO (é preciso avaliar corretamente)

Descrição: http://exame1.abrilm.com.br/assets/pictures/25734/size_590_plantacao-cafe-sao-paulo.jpg?1300123109
Descrição: http://www.portaldoagronegocio.com.br/arquivos/n_2206_1919154841.jpg
Descrição: http://images01.olx.com.br/ui/16/09/98/1321443645_280800198_4-Torrador-de-Cafe-Agronegocio-Industria.jpg
Descrição: http://images.quebarato.com.br/T440x/maquina+cafe+espresso+saeco+royal+professional+santana+de+parnaiba+sp+brasil__3F0DBF_1.jpg

Então, esse rapaz pensou na cafeteira.

1.             O passador de café poderia ser um tubo vertical para ocupar pouco espaço na parede (isso descartaria a cafeteira e ter de virar a água no pó);

2.             O pó usado poderia cair dentro da lixeira pequena pregada logo abaixo;

3.            A água poderia circular VÁRIAS VEZES pelo mesmo pó, economizando muito (uma ou duas colheres bastariam para um litro);

4.            Ele seria diretamente fixado numa tomada, tendo o plugue como parte da estrutura de sustentação;

5.            A descida do café se daria diretamente num copo de plástico posto em coluna lateral;

6.            Uma coluna superior teria o refil de pó, um tubo donde cairia a quantidade mínima, uma ou duas colheres para o caso de uma garrafa ou litro coado;

7.            Você poderia digitar 1 para uma xícara, um litro ou o que fosse;

8.            Como a coluna de retenção do café coado era um vaso dewar, ficava sempre quente sem precisar requentar;

9.            Como sofisticação se poderiam colocar especiarias laterais.

Enfim, seria um cilindro fixado em qualquer tomada, com água tirada de filtro lateral (ou já incorporando filtro próprio).

Puxa vida! Tava ali, tava na vista, tava evidente, faltava bater na cara da gente, se fosse uma cobra teria nos mordido. Quem disse que pensar é fácil? SE fosse fácil muito mais já teria sido pensado!

E, principalmente (como disse Milton), como não fui eu que fiz?

Bom, se não fui eu que fiz, se não fui que pensei, fui a pessoa a quem ele se dirigiu para pedir financiamento. Quase pulei para fora de mim. Por dentro eu exultava, por fora fiquei quieto, sim, sim, financio, claro, vou liberar um dinheiro, peguei 30 %, mal acreditei na sorte, espero que Deus não cobre muito por isso, puta que o pariu, quase endoidei.

A ele não disse nada, nem um A, o máximo de isenção.

Quando ficou tudo cravado bebi três dias seguidos, fiquei de ressaca, ninguém conseguia entender, me dei bem pra caramba.

Caiu no meu colo.

Bateu em mim: tubofetada.
Serra, quarta-feira, 08 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário