quinta-feira, 29 de setembro de 2016


As Brincadeiras de Deus

 

                        TINHA O MUNDO INTEIRO, NASCI BRASILEIRO

Partido Alto
 
Diz que deu, diz que Deus,
Diz que Deus dará,
Não vou duvidar, ô nega
E se Deus não dá,
Como é que vai ficar, ô nega?
Diz que deu, diz que dá,
E se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega,
Deus dará, deus dará (2x)
Deus é um cara gozador,
Adora brincadeira
Pois prá me jogar no mundo,
Tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado
Me botar cabreiro
Na barriga da miséria
Nasci brasileiro
Eu sou do Rio de Janeiro
Diz que Deus dará,
Não vou duvidar, ô nega
E se Deus não dá,
Como é que vai ficar, ô nega?
Diz que deu, diz que dá,
E se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega,
Deus dará, Deus dará
Deus me fez um cara fraco,
Desdentado e feio
Pele e osso simplesmente,
Quase sem recheio
Mas se alguém me desafia
E bota a mãe no meio
Dou pernada a três por quatro
E nem me despenteio
Que eu já tô de saco cheio
Refrão (1x)
Deus me deu mão de veludo
Prá fazer carícia
Deus me deu muita saudade
E muita preguiça
Deus me deu perna cumprida
E muita malícia
Prá correr atrás de bola
E fugir da polícia
Um dia ainda sou notícia
Refrão
Jesus cristo ainda me paga,
Um dia ainda me explica
Como é que pôs no mundo
Essa pouca titica
Vou correr o mundo afora,
Dar uma canjica
Que prá ver se alguém me embala
Ao ronco da cuíca
E aquele abraço prá quem fica
Composição: Chico Buarque de Holanda

OS CARAS MAIS ESQUISITOS DO MUNDO

Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTo-pE5jxDjFSg30OAriDbwTCqyoYCWqj6eXrt_dNdXJBaWEVOPdTXAlkL1
Orntorrinco: ave, réptil e mamífero.
Descrição: Os Bichos Mais Bizarros do Mundo
Descrição: Os Bichos Mais Bizarros do Mundo
Descrição: Os Bichos Mais Bizarros do Mundo

Quem criou o ornitorrinco só pode ter senso de humor.

A SITUAÇÃO DO RIO (faça as contas detalhadamente: o PIB caiu de 36 % para 12 %, 1/3, a população duplicou ou triplicou, o PIB pro cabeça caiu para 1/6 ou 1/10)

Descrição: http://marcosbau.files.wordpress.com/2011/09/mapas-sp-marcosbau-com.png
Em 50 anos migrou do Rio para São Paulo.

 

DESCRIÇÃO
RETRATO
1763: início da capital
FUNIL – muito ia para o RJ
1960: fim do período como capital
RECONVERSÃO
PIB
POPULAÇÃO
PIB PER CAPITA %
1960
 
 
 
2010
 
 
 

Em apenas 50 anos a renda percentual-individual no Rio passou a 1/10 do que era, embora os ricos tenham enriquecido ainda mais. Claro, cresceu quantitativamente, cada qual pode ter agora muito que não podia possuir antes, por exemplo, televisores de plasma, LCD, LED. Milhões de objetos eram desconhecidos.

Quantitativamente aumentou.

Qualitativamente comprimiu muito.

Deus é um cara gozador.

Adora brincadeiras.

Mas não é cruel, são brincadeiras inofensivas. Os seres humanos é que com sua livre-vontade, displicência, falta de compromisso com o próximo, falta de amor e outras faltas, acabou por fazer piorar a situação. São Paulo melhorou, o ES melhorou muito, vários povos trabalharam demais.

O RJ mergulhou na auto-complacência.

Deu coisas extraordinárias ao Brasil, por exemplo, a Bossa Nova, as escolas de samba, a exaltação das mulatas, a liberdade de ser-ter-estar, os contornos do Rio-capital misturando o natural, o artificial e o sintético, e tanto mais.

Não foi Deus, foram decisões erradas das elites.

ISSO precisa ser investigado e desnudado, porque embora Brasília tenha se tornado o novo funil, os fluminenses e cariocas poderiam ter lutado com todas as forças para desenvolver a educação, a produção, a organização, a busca da felicidade.

Não adianta ficar culpando Deus nem em relação ao Rio nem em relação ao Brasil.
Serra, segunda-feira, 10 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário