sexta-feira, 30 de setembro de 2016


Diário de Boda

 

PINTA E BODA

ANO
DESCRIÇÃO SUCINTA
(Se quiser a extensa, tem de ler o diário todo)
Zero, casamento
Se alguém disser que qualquer pessoa pode ter sido mais feliz que eu, dê licença para eu duvidar. Eu, economista com emprego garantido nos negócios da minha família, ela dentista, o pai deu pra gente um apartamento, para ela um consultório, papai nos deu uma viagem de 30 dias pela Europa. Disseram que não era possível ter sogra gente boa, mas é a mais deslavada mentira.
5
Temos três crianças em escadinha, de quatro, de três, de dois anos – é a própria felicidade, dois meninos e uma menina, ela é uma gracinha, eles são levados, puxaram a mim, diz minha mãe, não me lembro, claro.
10
Ano passado tive um caso e este ano dois, coisa pouca, nem sei se deveria contar aqui, ainda bem que está sob chave criptografada. Ela anda estranha, chegando tarde, diz que está trabalhando muito, conheço a desculpa. Há dois anos compramos um apartamento de 200 m2, disso pelo menos ela não pode reclamar.
15
Papai fez uns investimentos errados, o velho bobeou feio, fazer o quê, perdemos uns 30 % das posses. Ela reclamou bastante, porque por esse lado meus ganhos reduziram 50 a 60 %, que se vai fazer, tenho de dar minha cota de sacrifício, a casa das montanhas vai ter de ficar pra depois.
20
Filha da puta, com certeza está tendo um caso. Brigamos feio, ela confessou, perdoei, fazer o quê, as crianças estão para ir à faculdade, vou ter de acomodar. Papai perdeu mais dinheiro, vou ter de arranjar emprego aos 45 anos, puta que o pariu.
25
Ela falou em pedir o divórcio, está cansada de sustentar o “ordinário” (que sou eu), só porque estou desempregado. E na época das vacas gordas, ela reclamava? A vaca gorda. Lembrei da piada do cara na Inglaterra que chega com a esposa ao restaurante e pede um bife enorme, grande e mal passado, pingando sangue.
Garçom – E a vaca louca?
Homem – pergunta pra ela, porra!
30
Papai conseguiu recuperar uns fundos, decidiu passar ainda em vida 50 % para mim e 50 % para minha irmã, deu uma aliviada geral, ficamos bem, comprei a casa nas montanhas e uma na praia, estou investindo em patentes, estamos “de boa”, como dizem as crianças. A otária agora está feliz, não suporto mais olhar pra ela.
35
Será que ainda dá para divorciar? Outro dia o jumento do César foi charlar no bar que ele que tinha apresentado a dita-cuja, dei-lhe um bofetão ali mesmo na frente de todo mundo. Vai tomar no cú, seu safado. Ele parou de falar comigo, tô nem aí. Acho que não vai dar pra divorciar, todo mundo pensa em pegar umas menininhas, mas com 60 é mais difícil.
40
Caralho, não sei onde eu estava com a cabeça quando pensei em casar. Acho que eu estava doido. Lembra daquilo de “o homem nasce, cresce, fica doido e casa”? É a pura verdade.
45
Pelo menos serve para companhia, quando não saio para ver a rapaziada.
50
Ela tem cuidado de mim, até agradeço.
55
Meu Deus do Céu, se não fosse por ela...

Serra, segunda-feira, 10 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário