quarta-feira, 28 de setembro de 2016


Torpeido

 

Já foi extraordinária a evolução dos celulares, primeiro desde os tijolões até chegar aos ultrafinos de agora (que não são menores porque nossos dedos grandes não comportariam digitar; poderiam ser do tamanho de uma partilha forte ou menores).

VEIO A EVOLUÇÃO DOS MP3

Descrição: http://images03.olx.com/ui/9/75/43/1287653482_118737243_1-procurando-celular-nao-compre-antes-de-nos-visitar-wwwmp21combr-zona-sul-1287653482.jpg
MP21 Player Hiphone M10 com Wi-Fi e TV Analógica
MP21
Descrição: http://images.quebarato.com.br/T440x/mp21+hiphone+gps+java+wifi+tv+shake+2+cameras+2+chips+2gb+matao+sp+brasil__4CA0F8_1.jpg
MP30

A LISTA DAS FUNÇÕES DE CELULAR

Resposta de Garota Ácida
MP3:
MP3 é o formato de compressão de áudio que causou uma verdadeira revolução. Arquivos de áudio podem ser convertidos em MP3, com poucas perdas de qualidade (as pessoas comuns como eu não conseguem perceber a diferença), ocupando apenas cerca de 10% do espaço de armazenamento necessário para o formato digital do CD de áudio.
E71TV
 
  1. Aceita memória de até 8gb
  2. Álbum de fotos - visualizador de imagens
  3. Bluetooth

Ficaram tão completos, até com vibrador para as mulheres, que só faltavam falar. A ATL (atual Claro) foi denominada pelos capixabas Até o Terminal de Laranjeiras.

A competição ficou acirradíssima!

Sair de 4,0 mil em 1994 para 240 milhões em 2012 significou multiplicação por 60 mil, uma das maiores e mais espantosas do mundo (levando em conta que o Brasil é supostamente de terceiro mundo e nação “não-industrializada”).

Mais e mais funções foram acrescentadas, até surgirem os iPhone, os BlackBerry, os tabletes, os isso e aquilo. O limite é a imaginação e o convencimento dos bobocas da necessidade de todas aquelas babaquices. Dúzias de funções que a gente nem sabe usar. Uns 90 % ou mais das pessoas não usa 90 % ou mais das funções, seria interessante pesquisar, é fenômeno políticadministrativo, pessoambiental, governempresarial, socioeconômico e psicológico dos mais relevantes, a expansão orgulhosa do útil-inútil.

UTILIDADE INÚTIL

 

De forma que algumas empresas instalaram microscópicas fábricas químicas de cheiros-odores (para o nariz-olfato), de gostos (para a língua-paladar), de pressões (para a pele-tato), de imagens (para os olhos-visão), de sons (para os ouvidos-audição), buscando enfim o celular cinco sentidos.

Em particular teve essa que instalou o torpeido: você mandava um para quem você não gostava e quando ela atendia o celular preparava a catinga insuportável. Quanto mais caro o celular (o que podia fazer o bem podia fazer o mal e tanto você se candidatava aos odores prazerosos quanto à fedentina intolerável) mais aptidão havia. Naturalmente só dava para enviar uma vez, daí você perdia o amigo e a ligação nunca mais se completava.

A menos... que o celular imitasse números armazenados de outras pessoas. Com isso o governo teve de interferir.

Serra, quinta-feira, 16 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário