segunda-feira, 26 de setembro de 2016


Arrasador Tiúrtil

 

Depois que os grãos-bretões se acovardaram perante a promessa de invasão por Hitler na Segunda Guerra Mundial (SGM), lá pela metade de 1940 ressurgiu Winston Churchill, que realmente tinha determinação e força de vontade.

O livro de John Lukacs, O Duelo Churchill x Hitler (80 dias cruciais para a Segunda Guerra Mundial), Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2002 (sobre original de 1990), mostra isso. O autor era de origem húngara, mudou para os EUA em 1946 e naturalizou-se.

É um adulador dos anglos.

Já tinha lido que Churchill queria, depois da SGM, fuzilar ou enforcar todos os envolvidos pelo lado da Alemanha, sendo dissuadido disso pelos americanos, em particular Roosevelt, que os enviou para julgamento (democrático, com juízes, promotores, advogados, júri) em Nuremberg, aplausos.

WS não tinha nada de democrático, era imperial, lord.

 Diz Lukacs, tudo na página 199.

“Ele [WC] também verificou que o bombardeio de saturação das cidades alemães, era, na melhor das hipóteses, um meio secundário para vencer a guerra, não o meio decisivo. Ainda assim, continuou com essa destruição em massa até o fim, pela principal razão de poupar os exércitos britânico e americano perdas imensas em terra”, negrito e itálico meus [o povo alemão já estava batido, ele destruiu os imóveis até as raízes].
“Conseguiu adiar a invasão anglo-americana da Europa ocidental até julho de 1944, até um momento em que sua superioridade fosse esmagadora”, idem.
“No final de 1940, Churchill se dirigiu ao povo americano: Deem-nos os instrumentos e nós terminaremos o serviço”, eu também.

Ele era mau.

“Terminar o serviço”, como se fosse jogar fora lixo. Tratava-se do povo alemão. Do outro lado estava o extremamente perverso Hitler, inqualificável. Todos eles eram terríveis (Hitler, Churchill, Stálin), menos Roosevelt, que também era manipulador, conspirador, americano descendente de ingleses.

Arre! Que quadra da geo-história...

Foram tantos que nem podemos acreditar.

Ninguém ainda fez livro analisando os caráteres sutilmente.

Vitória, segunda-feira, 26 de setembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário