sábado, 7 de abril de 2018


Universidade Realmente Popular

 

COMEÇANDO POR CONHECIMENTO POPULAR

·       Magia popular, Arte popular;

·       Teologia popular, Religião popular;

·       Filosofia popular, Ideologia popular;

·       Ciência popular, Técnica popular;

·       Matemática popular.

PRINCIPALMENTE, PRÁTICAS POPULARES (vamos saber disso através de enquetes e estando lá para observar)

·       Nas 6,5 mil profissões;

·       Nas chaves e bandeiras do modelo, digamos Chave da Proteção:

1.       Lar popular;

2.       Armazenamento popular;

3.      Segurança popular;

4.      Saúde popular;

5.      Transporte popular;

·       Nos modos de vida do povo tal como visto nas periferias (que são centros para quem mora lá, não se esqueça!);

·       Em resumo, OPERAR DE BAIXO PARA CIMA fazendo o povo agir e pensar por si mesmo, apenas dando o empurrão inicial até que ele adquira realmente independência.

O CONJUNTO DOS ANSEIOS POPULARES (em vez de colocar as ciências de que a burguesia sentiu necessidade, usar tais ciências e as 6,0 mil universidades e os 8,0 mil bancos para chegar às necessidades populares) – eleger, digamos, 400 tópicos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mapear as necessidades populares TAL COMO SENTIDAS HOJE. Não se reportar às necessidades definidas pelos iluministas, pois o Iluminismo retratou 200 ou 300 anos antes dele, já que seu meio-de-vida (dizem abaixo que começou na metade do século XVIII, portanto, em 1750; se durou um século foi até 1850) aconteceu em 1800 (sujeito a melhor estudo). Seu tempo de observação poderia ter sido o das deficiências do ensinaprendizado de 1550 a 1750.

Já se passaram 200 anos. Os ideais daquela época de nascimento da burguesia já estão caducos há muito tempo, é preciso inovar. É fundamental ir até o povo tirar de dentro dele suas necessidades expressivas, fazendo disso uma nova universidade através da qual as elites irão encontrar novas formas de dialogar, trocar lógicas para cria o novo povelite.

Vitória, sábado, 26 de agosto de 2006.

 

ILUMINISMO

Século das Luzes ou Iluminismo, termos usados para descrever as tendências do pensamento e da literatura na Europa e em toda a América durante o século XVIII, antecedendo a Revolução Francesa. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Iluminismo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Iluminismo, ou esclarecimento (em alemão Aufklärung, em inglês enlightenment), foi um movimento intelectual surgido na segunda metade do século XVIII (o chamado "século das luzes") que enfatizava a razão e a ciência como formas de explicar o universo. Uma das mais memoráveis frases do iluminismo pertence a Diderot e este disse " o mundo só estará a salvo no dia em que morrer o ultimo rei enforcado nas tripas do ultimo padre"

UNIVERSO DO POVO

Universidade Popular dos Movimentos Sociais

Objetivo da ação proposta:
Criar Universidade Popular dos Movimentos Sociais para formar líderes sociais através de uma metodologia de “ecologia de saberes”, compartilhando o saber de experiência feita com o saber científico já sistematizado.

Uma Hora de Brasil: O Brasil da Hora

 

Todo mundo sabe que é chato demais e quase todo mundo (a diferença até a totalidade vem de que há alguns ouvindo, mesmo sabendo que é medonho) desliga o aparelho nessa hora fatídica, das 19 às 20 horas. Isso o ano inteiro, ao passo que durante o período de propaganda eleitoral desligamos durante dois meses durante o dia todo. É um inferno.

Evidentemente é chato porque monotônico, um tom só, o do governo Executivo, do Legislativo, do Judiciário. Ninguém lucra com ele – no bom sentido. Não há oposição, não há interesse, o programa não apresenta as novidades do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) e das 6,5 mil profissões, da Chave da Proteção (lar, armazenamento, segurança, saúde, transportes), nem os conflitos corriqueiros, ele não apresenta o PULSO DO BRASIL. É uma coisa distante para manter distante a todos e cada um em favor da burguesia. Não há discussão da nacionalidade, nem da ecologia versus economia, das relações de igualdade (entre sexos, entre poderes, entre visões de mundo, entre idades, entre raças). Não há entrevistas, nem paixão, não há emoção nem razão, não há embates. É o insosso do insosso.

A Voz do Brasil não vem de nenhum corpo vivo, vem dos defuntos, dos que já morreram; porisso ela não encanta, ela não faz vibrar, ela não sidera, não mesmeriza, não hipnotiza, não te arranca de ti, não te traz para fora. Ela não puxa nada, é voz de espíritos, de mortos.

OS SENTIDOS DO BRASIL

·       A audição do Brasil;

·       A visão do Brasil;

·       A voz do Brasil;

·       O olfato do Brasil;

·       O paladar do Brasil;

·       O tato do Brasil.

Mas, do que irá falar a Voz do Brasil?

CORAÇÕES E MENTES

CORAÇÃO DO BRASIL
MENTE DO BRASIL
Emoções brasileiras
Razões brasileiras

Todo esse burburinho que pode produzir um povo-elite inteiro de mais de 180 milhões de indivíduos onde está retratado? Naquela coisa chocha, tola, simplória?

UM PODER IMENSO NAS MÃOS DE IDIOTAS


Vitória, segunda-feira, 28 de agosto de 2006.

A HORA DE CHATEAR O BRASIL (nunca mudou)

História
O mais tradicional noticiário de rádio do país, a Voz do Brasil está no ar há quase 70 anos. O objetivo é levar informação jornalística diária, sobretudo do Poder Executivo, aos mais distantes pontos do país.
Rádio
 
O rádio acorda o Brasil. Ele está presente em 88,4% dos domicílios brasileiros. É através das ondas do rádio que o cidadão traça a jornada de seu dia-a-dia, escolhendo o trajeto para o trabalho, ouvindo a previsão do tempo e recebendo as notícias que afinal vão definir seu estado de espírito. Estas emissões cobrem os 8.547.403,5 km² do território, por onde estão espalhadas 1.335 emissoras comerciais AM e outras 938 que operam em FM.