domingo, 1 de julho de 2018


Tomai e Comei...

 

Olhemos com auxílio da Rede Cognata:

·       Eucaristia = CRISTO = ABSOLUTO = ADEPTO = CRENTE = CARENTE = AUGUSTO = ATLANTE = GOVERNANTE = COORDENADOR e segue;

·       Lucas, 22, 19: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim” = MORTO É O MEU CORPO, QUE É TIRADO POR DOENÇA; FAZEI MUITO EM NOME DA MÃE (e várias outras variações).

·       Nova Aliança = NOVA CRIAÇÃO = NOVO COMEÇO = NOVO ADÃO e segue;

PARTE DESTACADA

"E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é  o cálice da Nova Aliança no meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20)

COMO FICOU NA MEMÓRIA

“Tomai e comei, este é o meu corpo. Tomai e bebei, este é o meu sangue”.
DOMAI O CORPO, ESTA É A MINHA CRIAÇÃO. DOMINAI A TERRA, ESTE É O MEU PEDIDO (e muitas, muitas outras combinações).

Se pudéssemos ler tudo! Mas é lógico que essa é uma ambição boboca, só de quem pensa atingir o absoluto como condição de domínio.

Vitória, sexta-feira, 26 de janeiro de 2007.

 

A SANTA CEIA = o poder celebrado (na RC)

Eucaristia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eucaristia, do grego eukharistia (εuχαριστiα), significa "reconhecimento", "ação de graças". Também a cerimónia é chamada de "Comunhão", "A Ceia do Senhor", "Santa Ceia", "Refeição Noturna do Senhor" ou "Comemoração da Morte de Cristo". É uma celebração em memória da morte sacrificial e ressurreição de Jesus Cristo.
A Eucaristia
Está Cristo presente na Eucaristia?
São vários os caminhos pelos quais podemos nos aproximar do Senhor Jesus e assim viver uma existência realmente cristã, quer dizer, segundo a medida do próprio Cristo, de tal maneira que seja Ele mesmo quem vive em nós (ver Gl 2,20).
A Presença Real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia segundo as Sagradas Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário