sábado, 21 de julho de 2018


A Fúria da Internet

 

Coloco em anexo uma dessas coisas extensas que você descobre passeando pela Internet, mesmo em português; nela a disputa entre criacionistas e cientistas se acirra, porque na Grande Rede qualquer um pode colocar qualquer coisa, sem esperar resposta, muito menos contundente – pode continuar frequentando os filhos, os amigos e os parentes sem qualquer lembrança do que fez. É o crime perfeito, porque o cadáver fica oculto: se qualquer um disser algo se poderá sempre afirmar se tratar de “artigo leve”, descompromissado.

PEGUEI ISTO

(Procure por: “pela primeira vez alguém se atreve a arrancar a enganosa máscara da antropologia materialista”, entre parêntesis, no buscador Google ou em outro)

Coisas terríveis são ditas.

Aliás, de parte a parte, tanto do lado mais emocional dos criacionistas quanto do que se esperaria fosse o lado mais racional dos cientistas.

Duas coisas seria preciso fazer: 1) buscar na Internet todos esses exemplos de fúria; 2) rastrear o crescimento dos choques entre uns e outros por meio da Rede, quer dizer, o espalhamento da confusão (na Rede Cognata confusão = CRIAÇÃO = EVOLUÇÃO = ILUSÃO = GERAÇÃO = CORPO = CÓPIA = CASA = COMUM = CAMPO e segue, indicando que tanto a Teoria da Evolução de Darwin quanto o Plano da Criação de Adão são ilusões).

Vitória, sábado, 07 de abril de 2007.

 

CRIACIONISMO E CIENTIFICISMO (tanto um quanto outro leva aos exageros: no modelo todo “ismo” é denotação de doença do info-controle mais apto, da humanidade extremizada nas superafirmações)

(pegar textos na Internet)
Do dicionário Aurélio Século XXI: [De ciência (< lat. scientia) + -ismo.] S. m. Filos. 1. Atitude segundo a qual a ciência dá a conhecer as coisas como são, resolve todos os reais problemas da humanidade e é suficiente para satisfazer todas as necessidades legítimas da inteligência humana. 2. Atitude segundo a qual os métodos científicos devem ser estendidos sem exceção a todos os domínios da vida humana. [Sin. ger.: cientificismo. ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário