terça-feira, 24 de julho de 2018


TV Jovem

 

Há TV da Mulher, do Campo, da Ecologia e de muita coisa mais. Agora que, segundo dizem, podem ser acessados 500 canais os mais disparatados nos EUA, há espaço para muito mais coisa.

Mas não há TV Jovem.

TER JOVENTUDE (cinco idades)

- 7 a -1
1 a 7
8 a 14
15 a 21
22 a 28
Gestação
Criança
Adolescente
Jovem
Pré-maduro

É claro que gestação é a preparação, a idéia de ter filhos compreendendo namoro, noivado, casamento, concepção, gestação propriamente dita, parto no ano zero. Ter uma criança deveria ser altamente elaborado.

Assim como tudo mais juventude é uma CONSTRUÇÃO PSICOLÓGICA (da figura ou psicanálise, dos objetivos ou psico-sínteses, da produção ou economia, da organização ou sociologia, do espaçotempo ou geo-história: por ser adulto/a o homem maduro e a mulher madura estão legando futuros presentes aos que virão e são porisso mesmo duplamente responsáveis, pó si e pelos que estão vindo).

Veja as três idades centrais, que devem ser mais bem cuidadas, pois a anterior não existe ainda e na posterior o jovem já pode se sustentar sozinho.

TVENDO NA FAIXA CENTRAL

FAIXA
TV
O QUE INTERESSA
1 a 7
CRIANÇA
Babá eletrônica (filmes infantis e desenhos animados)
8 a 14
ADOLESCENTE
Jogos eletrônicos, exercícios escolares, vídeos-aula, computação e informática, milhões de interesses
15 a 21
JOVEM
Finalização de algum curso técnico ou preparação para o vestibular, curso superior, entrada no mercado de trabalho, relações sociais e com a família, armadilha das drogas e milhões de coisas

Então, os governempresas deveriam preparar profissionais tanto técnica cientificamente, tanto prática quanto teoricamente para desenvolvimento & pesquisa da nova TV e da nova mídia inteira, adotando uma postura de coletivização REAL da pré-ocupação do coletivindividual de produçãorganização, com a juventude pulsante de iniciativas e desejos.

O COLETIVO-INDIVÍDUO


Estrela: 8 Pontas: TV
JOVEM
 

 

 

 

 

 

 


Uma nova construção psicológica.

Vitória, sexta-feira, 13 de abril de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário