terça-feira, 31 de julho de 2018


Kombinhão e Kombionete

 

A Kombi existe - como dizem abaixo - desde 1957, em 2007 há 50 anos.

A variação foi pequena, mas ela continua agradando, apesar de ser fácil tombar nas curvas, pegar fogo sem mais nem menos, ser desconfortável em relação às importadas de agora, apertada e tudo mais: seu desenho compacto e redondo atravessa o tempo, apesar de toda competição.

DUAS SUGESTÕES

a)      KOMBINHÃO (Kombi-caminhão): do tamanho mesmo de um caminhão pequeno, só que com carroceria de metal, contínua com o desenho – uma ampliação proporcional, apenas com o centro de gravidade mais baixo, pneus maiores, motor mais potente, mais conforto para o motorista e outros avanços (para 10 toneladas ou mais), com carroceria aberta, mas podendo receber um “baú” de transporte, que viria como acessório ou não;

b)     KOMBIONETE (Kombi-caminhonete): o mesmo caminhão acima, com as adaptações necessário-suficientes, de modo a competir com as Ford D20 e outras mais potentes, para nove toneladas ou menos.

Algo de maciço, forte, resistente, com motor potente e até mesmo superpotente, garantindo ao povo superpoderes na roça ou campo em todo tipo de tarefa. Para durar outros 50 anos.

Vitória, segunda-feira, 16 de abril de 2007.

 

TROCENTOS ANOS

http://www.digitaldrops.com.br/drops/imagens/vwkombi_3.jpg
http://zero.tipos.com.br/media/174/20050316-a_komb4.gif
http://www.surfart.com.au/Images/IMAGES/kombi.jpg
http://aurelio.net/curso/sdsl/ii/img/kombi.jpg
Volkswagen Kombi
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Volkswagen Kombi
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b8/Vw_bus_t2b_neu_h_sst.jpg/250px-Vw_bus_t2b_neu_h_sst.jpg
Construtor: Volkswagen
Produção: 1957–hoje
Classe:Van
Tipo de Carroçaria: Van, Furgão, Pick-Up
Motor: 1200cc, 1500cc, 1600cc, 1,4L

Nenhum comentário:

Postar um comentário