domingo, 8 de outubro de 2017


Queda e Levantamento

 

                            Este será o título do livro reunindo os artigos sobre Atlântida.

UM PROGRAMA COM INÍCIO, MEIO E FIM (só que ao contrário, do término para o começo)

EVENTO
DATA
Queda
18 mil a.C.
Interstício
20 mil anos
Levantamento
Século XXI

Começa com a nave Atlântida caindo há 20 mil anos e termina com a nave alçando vôo novamente em algum momento de nosso futuro, passando pela redescoberta dela depois de 11,6 mil anos, conforme anunciado por Platão a partir da confidência do sacerdote de Saís.

É preciso entender que Sólon não era qualquer um.

Era um patriarca ateniense, um dos maiores da terra por lá e foi encontrar no Egito as autoridades; um sacerdote, um guardião de segredos (sacerdote = SEGREDO = PIRÂMIDE = SINAGOGA = PADRE na Rede Cognata) e este lhe contou a história de Atlântida, o que foi parar nas mãos de Platão, que a mostrou ao mundo. Seria preciso saber se as dificuldades de Platão começaram justamente depois que revelou as informações nos diálogos Timeu e Crítias.

Em todo caso, era segredo de uma sociedade secreta e foi mostrado aos leigos, os “de fora”. Esse tempo e essa relação de Saís com o mundo deve ser investigada. Por quê o sacerdote decidiu falar, se antes não contaram? Era um segredo tão profundo que passou de 9,6 mil a 0,6 mil (600 a.C.) por NOVE MIL ANOS (nada menos que 300 gerações humanas, contado de ouvido a ouvido) sem que ninguém abrisse a boca. Não é nada trivial Platão ter contado. Deve ter ocasionado um rebuliço danado. Pois foi tão interessante e as pessoas confiaram tanto ter sido verdadeiro que mesmo desmentido continuamente já escreveram 26 mil livros a respeito nos 2,5 mil anos desde a revelação.

Mesmo se não for verdadeira a história ainda renderá um filme espetacular, seguindo-se o que está nestes (100) artigos.

Vitória, domingo, 19 de junho de 2005.

 

SÓLON

Sólon (638-559 a.C.), legislador e político ateniense. Foi eleito arconte. Proibiu todo empréstimo realizado sobre a liberdade do devedor, ainda que respeitasse a divisão de classes segundo a riqueza. Sua legislação emancipou o indivíduo e deu o primeiro passo rumo a uma democracia completa e verdadeira. Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

EGITO E SAÍS

Geografia - O Egito é uma estreita faixa de terra fértil que se estende ao longo das margens do Nilo, ao Nordeste da África, entre o Mar Mediterrâneo, o Sudão, o Mar Vermelho e o deserto da Líbia. Seu clima é seco. As chuvas são escassas. Sua fertilidade deve-se ao Nilo.
O período histórico da civilização egípcia começa por volta de 4000 a.C. Os primitivos clãs haviam sido transformados em províncias ou nomos, e seus chefes elevados à dignidade real. Mais tarde foram agrupados em dois grandes reinos: um ao norte, cujo primeiro rei-deus foi Horus, e outro ao sul, que teve Set como primeiro rei-deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário