quinta-feira, 5 de outubro de 2017


Mídia e Atlântida


 

                            A mídia (TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Rádio e Internet) vai ficar em volta como urubus, procurando cada migalhazinha caso Atlântida esteja mesmo onde apontado.

                            Com toda certeza Atlântida se tornará a notícia de todos os tempos e toda a mídia, cada um dos veículos e mesmo os de bairro se voltarão para ela e a explorarão dia após dia interminavelmente por anos e décadas a fio até ficar absolutamente insuportável. Isso tem lá seu serviço de trazer e levar; e a imprensa é útil tanto para esclarecer quanto escurecer e vem sendo usada dos dois modos pelos governempresas há séculos até, mesmo antes de existirem esses veículos de agora.

                            A questão é que de imediato - caso a nave esteja lá - por fora do anel se instalarão dezenas e até milhares de colhedores de notícias e muitos morrerão afogados e até atropelados na pressa. Irão até lá em qualquer transporte e fatalmente acabarão por encher a paciência dos governantes e dos pesquisadores com sua fome insaciável de notícias e fama.

                            No começo da festa todos estão de bom humor, dispostos a perdoar os deslizes e até a rir das besteiras que são ditas, mas pelo meio o trabalho é grande para os donos, o cansaço começa a bater e as novidades não são tantas, de forma que os não-comportados estarão nesse instante francamente atrapalhando. Aquela gente muito insistente que quer a todo custo entrar no núcleo do segredo, achando-se importante e arrotando parentesco com o diretor do programa – tudo isso aborrece mesmo.

                            Em resumo, só a presença obsedante ou molestadora da mídia já exige um planejamento à parte. Se houver mesmo qualquer coisa é preciso estabelecer um grupo-tarefa para cuidar da aproximação e do afastamento dela.

                            Vitória, terça-feira, 14 de Junho de 2005.

                           

                            FAZENDO MÍDIA (estudar profundamente a mídia)

A MÍDIA, O HOMEM E O MEIO

Recebo muitas correspondências no Tecnologias 2000, alguns discordando das opiniões ali expostas, mas a grande maioria gosta do que encontra e quer participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário