Centro
Nacional Administrativo dos Tecnartistas: CENAT
Aqueles 22 modos
tecnartísticos dos quais falei repetidamente podem ser unidos através de uma
figura símbolo.
UM
DODECÁGONO (só achei na Internet de 12 lados, para representar a
figura de 22 lados) – cada andar teria 22 salas da mesma tecnarte, digamos a
poesia, na figura azul do centro ficando um auditório dividido em quatro
partes, podendo realizar quatro conferências ao mesmo tempo; no centro dele
ficariam os elevadores. O prédio todo teria 22 andares para cima e vários
enterrados para a administração central; no topo estariam os serviços gerais,
como restaurante, mirante e outros. Se fosse descoberta mais uma T/A,
construiriam um outro piso e o topo seria elevado por macacos hidráulicos.![]() |
O PRÉDIO VISTO DE LONGE (cilindro
com hemisfera em cima)
![]() |
A própria
convivência num lugar só provocaria aquela união que estou esperando, com a
qual estou contando para o resto do planejamento; essa coalescência é
fundamental para produzir os novos efeitos nos séculos vindouros. Garantindo-se
prédios do mesmo formato em cada estado (a área do nível é que pode modificar,
aumentando ou diminuindo do padrão, quer dizer, engordando ou emagrecendo o
cilindro).
O
governatório, situado na base, poderia ser acessado tanto pelos tecnartistas
quanto pelos visitantes, ficando fácil entrar, já que teria área muito maior
espraiando-se debaixo da terra, ficando parte sob a grama. A ocupação dos
níveis seria sorteada, para não causar ciúmes. Todas as salas teriam visão
total em volta.
Agora, à
desordem natural da criação pelos T/A se somaria a ordem implícita
proporcionada pelo prédio (seguindo também as disposições do artigo Centro Nacional de Arquiengenharia
neste Livro 127).
Vitória,
terça-feira, 12 de julho de 2005.


Nenhum comentário:
Postar um comentário