quinta-feira, 5 de outubro de 2017


Atlântida no Estaleiro


 

                            Como já vimos, com certeza será criada uma cidade-anel em volta de Atlântida onde se basearão os operários e os engenheiros que irão cavar a imensa capa de detritos e depois, provavelmente, instalar gigantescos macacos hidráulicos por baixo da nave visando erguê-la ao nível do mar onde ela será, talvez, reparada, se tal for possível (pelo menos todos têm interesse em tentar). Evidentemente esses macacos hidráulicos serão os maiores que o mundo viu ou verá, porque o diâmetro da nave é de 400 km ou mais e a área de 140 mil km2. O perímetro ou circunferência dela atingirá os 2.500 km.

                            Os macacos devem ser cravados profundamente no subsolo porque se um só deles sair do prumo, se escorregar todo o imenso peso da nave desabará, com os desastrosos efeitos previsíveis e muito mais trabalho depois. Tudo deve ser extremamente cuidadoso e lento, cada passo milimétrico pensado detalhadamente.

                            OS PASSOS

1.       Instituir a cidade-anel: para começar um fio de navios;

2.       Começar a limpar as cracas e o volume grande de depósitos físico-químicos e biológicos sobre a nave (o que é “parte de cima” numa nave?);

3.      Quando estiver tudo limpo instalar os macacos hidráulicos e começar a elevar a nave (lembre-se, ela caiu, portanto estragou, não podia voar por si mesma – foi porisso que ficou encalhada na Terra);

4.      Toda limpinha e ao nível do mar (ou mesmo antes) começar o reparo e pintura, para fazê-la voltar a 20 mil anos atrás;

5.      Consertar por dentro (desde que saibam como fazer) e colocar em movimento para o 1º teste: LIGAR;

6.      2º teste, de elevação acima do nível do mar;

7.       3º teste, de saída do planeta até o estaleiro espacial;

8.      4º teste, de trânsito no sistema solar interior, depois no exterior, depois para fora, até as estrelas mais próximas.

Isso a par das ondas de mudanças que serão acarretadas na sócioeconomia da Terra.

A instalação desses dois estaleiros por si só já será um épico de proporções inigualáveis.
Vitória, terça-feira, 14 de Junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário