Pedagogia da SCTE
Eis, do Livro 97,
parte do artigo Gabriel, CP, AT, SCTE,
LV e AC, onde coloquei todos esses assuntos, pois quando se fala da
pedagogia da SCTE falam-se de todos os outros programáquinas.
CP – Ciberprancheta (para os técnicos e desenvolvedores).
AT - Atlas de Toque (para os cientistas e pesquisadores).
SCTE – sala, cadeiras, telão de ensinaprendizado (para a transferência
pedagógica acelerada).
LV – Laboratório Virtual (para o processo educativo relativo aos
testes virtuais).
AC – Árvore do Conhecimento (para todas as coisas e o crescimento
exponencial da humanidade e dos novos-seres).
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A
PEDAGOGIA EM FIGURAS
|
Evidentemente, só de serem estes os
novos tempos anunciados pelo modelo já são novas as exigências pedagógicas,
quer dizer, de alteração das taxas de transferência do Conhecimento
(Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e
Matemática). Haverá todo um mapeamento do Conhecimento e das bandeiras e chaves
para constituir as classes-de-ensinaprendizado muito específicas, todas aquelas
coisas que já foram ditas.
AS
EXIGÊNCIAS DA SCTE
(e dos outros programáquinas)
·
Programas
avançadíssimos;
·
Máquinas
que ainda não existem, especialmente desenhadas;
·
Pedagogia
própria;
·
Muita
computação gráfica nas apresentações formais ou de imagens (tipo, os programas
de Mathematica, Maple e outros) e muito processamento nas apresentações
estruturais ou conceituais;
·
O
grupo de trabalho que vai constantemente aprimorar o conjunto;
·
Uma
universidade ou pelo menos escola isolada ou faculdade para estudar continuamente
todos os aspectos desse novo poder de transferência;
·
MÍDIA
(TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Internet e Rádio) destinada a transmitir
para dentro as demandas e para fora as ofertas de informações;
·
Muitas
outras.
PEDAGOGIA
PRÓPRIA
·
Psicologia dos transmissores:
1. Figuras ou psicanálises dos
professores;
2. Objetivos ou psico-sínteses do
professorado;
3. Produções ou economias dos docentes;
4. Organizações ou sociologias dos
educadores;
5. Espaçotempos ou geo-histórias dos
instrutores;
·
Psicologia
dos receptores;
·
Psicologia
do meio [escola, salas, Bandeira Elementar – ar, água, terra/solo,
fogo/energia, Vida e Vida-racional das redondezas que podem significar até mesmo
as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas) e os AMBIENTES
(cidades/municípios, estados, nações e mundos) à volta];
·
Adequação
dos objetos;
·
Muitos
outros tópicos.
Em resumo, quando a SCTE estiver
funcionando haverá em volta dela vastíssimo aparato prático & teórico
desenvolvido & teorizado. Para que ela funcione azeitadinha muitos milhões
de horas-homem terão sido gastas, de tal modo a que ela seja como uma pérola
exposta ao mundo, pois desejamos que construa o futuro mais-que-perfeito.
Vitória, domingo, 20 de março de 2005.
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