quinta-feira, 7 de setembro de 2017


Pedagogia da SCTE

 

                            Eis, do Livro 97, parte do artigo Gabriel, CP, AT, SCTE, LV e AC, onde coloquei todos esses assuntos, pois quando se fala da pedagogia da SCTE falam-se de todos os outros programáquinas.                       

CP – Ciberprancheta (para os técnicos e desenvolvedores).
AT - Atlas de Toque (para os cientistas e pesquisadores).
SCTE – sala, cadeiras, telão de ensinaprendizado (para a transferência pedagógica acelerada).
LV – Laboratório Virtual (para o processo educativo relativo aos testes virtuais).
AC – Árvore do Conhecimento (para todas as coisas e o crescimento exponencial da humanidade e dos novos-seres).

A PEDAGOGIA EM FIGURAS

Raio: O raio da sabedoria, que é grande demais e cai não se sabe onde.Elipse: Os alunos que se acham “redondinhos”, mas que não estão com essa bola toda.
Os professores, que os alunos julgam quadrados, cubos perfeitíssimos desfocados das atualidades, rolando pesados no campo da realidade.
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

 

 

 

 

Evidentemente, só de serem estes os novos tempos anunciados pelo modelo já são novas as exigências pedagógicas, quer dizer, de alteração das taxas de transferência do Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática). Haverá todo um mapeamento do Conhecimento e das bandeiras e chaves para constituir as classes-de-ensinaprendizado muito específicas, todas aquelas coisas que já foram ditas.

AS EXIGÊNCIAS DA SCTE (e dos outros programáquinas)

·       Programas avançadíssimos;

·       Máquinas que ainda não existem, especialmente desenhadas;

·       Pedagogia própria;

·       Muita computação gráfica nas apresentações formais ou de imagens (tipo, os programas de Mathematica, Maple e outros) e muito processamento nas apresentações estruturais ou conceituais;

·       O grupo de trabalho que vai constantemente aprimorar o conjunto;

·       Uma universidade ou pelo menos escola isolada ou faculdade para estudar continuamente todos os aspectos desse novo poder de transferência;

·       MÍDIA (TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Internet e Rádio) destinada a transmitir para dentro as demandas e para fora as ofertas de informações;

·       Muitas outras.

PEDAGOGIA PRÓPRIA

·       Psicologia dos transmissores:

1.       Figuras ou psicanálises dos professores;

2.       Objetivos ou psico-sínteses do professorado;

3.      Produções ou economias dos docentes;

4.      Organizações ou sociologias dos educadores;

5.      Espaçotempos ou geo-histórias dos instrutores;

·       Psicologia dos receptores;

·       Psicologia do meio [escola, salas, Bandeira Elementar – ar, água, terra/solo, fogo/energia, Vida e Vida-racional das redondezas que podem significar até mesmo as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas) e os AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundos) à volta];

·       Adequação dos objetos;

·       Muitos outros tópicos.

Em resumo, quando a SCTE estiver funcionando haverá em volta dela vastíssimo aparato prático & teórico desenvolvido & teorizado. Para que ela funcione azeitadinha muitos milhões de horas-homem terão sido gastas, de tal modo a que ela seja como uma pérola exposta ao mundo, pois desejamos que construa o futuro mais-que-perfeito.

Vitória, domingo, 20 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário