sexta-feira, 29 de setembro de 2017


As Chaves do Coração

 

                            Quando os pais e as mães atribuem aos filhos jovens chaves das casas estão mais do que permitindo livre acesso a elas, pois a Rede Cognata diz que casa = CORAÇÃO = CRIAÇÃO = CAMA = CAMPO = CORPO = COMEÇO e outras traduções. Então, chaves da casa = CHAVES DO CORAÇÃO.

                            Essa é uma compreensão primorosa.

                            Aquilo que os progenitores não fariam com mais ninguém fazem com os filhos. É claro, criaram-nos desde o útero e os compreendem e aceitam.

                            Atribuindo a ELI, Ele/Ela, Deus/Natureza naturezas assemelhadas a pai/mãe, talvez haja um tempo em que nós recebamos também as “chaves da criação”, as chaves (= PALAVRAS = PODERES = ENERGIAS e outras traduções) que abrem a Casa, toda a existência desde o começo.

                            Naturalmente, como para os filhos em relação aos seus progenitores, também temos responsabilidades em relação às chaves da Casa do Pai, para falar em termos religiosos. Devemos cuidar delas e não entregá-las a qualquer um, porque os mais valiosos objetos estão presentes, talvez tão valiosos que nem os saibamos tais.

                            Será que nós, humanos, para o caso de Deus/Natureza nos entregar as chaves que abrem a Casa saberemos honrar essa entrega de Si? Saberemos nos comportar com todo o cuidado necessário? A considerar os exemplos do passado, até acredito que não, para a grande maioria, que não apenas pisoteia nos ambientes todos dessa Casa como até tem cagado em alguns cômodos da Mansão de Meu Pai, como diria Jesus.

                            De fato, nós temos emporcalhado quase tudo, tão descuidados temos sido com quem ama a gente.

                            Vitória, domingo, 29 de maio de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário