sábado, 30 de setembro de 2017


O Ressurgimento de Atlântida

 

                            Marquei nos textos abaixo (tirados da Internet; há muitos) as passagens que falam do ressurgimento de Atlântida.

                            Até então as mais disparatadas razões (não há garantias, fora as da Rede Cognata, de que estas do Livro 121 desde Encontrando Atlântida sejam diferentes) eram apresentadas, a partir de Platão, sobre o afundamento de Atlântida e seu posterior ressurgimento. Como é que uma cidade afundada cataclismicamente iria ressurgir REMONTADA em sua perfeição antiga ninguém explicava. Porém, se for uma nave fica claro que ela apenas se levantará do fundo do mar para apresentar-se novamente na superfície.

                            Como isso se daria?

                            Em primeiro lugar, Sólon falava de lá por 600 a.C., tendo se passado dois mil anos desde Cristo; e há que contar que o sacerdote egípcio remontava a nove mil anos antes de sua época, o que somado dá 11,6 mil anos. Se contarmos apenas um centímetro de depósitos no fundo do Atlântico no Mar de Sargaços (deve ser muito mais, porque a região produz muitos organismos – chamados incoerentemente de “matéria orgânica”: como a matéria pode ser orgânica?) - perto do Caribe (em volta do paralelo 23,5º ou Trópico de Câncer e o meridiano 60º) teremos 116 metros de depósitos. Podem ser centenas de metros de restos orgânicos agora transformados e aluviões trazidos de toda parte, o que teria aplainado a região e ocultado tudo.

                            Seria preciso cavar pelo menos 100 metros, talvez centenas, enviando sondas robóticas para tirar colunas tão altas quanto isso e com não sei quantos milhares de metros de água acima (a Petrobrás tem tecnociência de pesquisa em águas profundas).

                            Nada disso pode ser organizado por particulares, exceto os muito ricos; os governempresas devem se interessar.

                            Depreende-se que uma logística (no Aurélio Século XXI: logística2 [Do fr. logistique. ] S. f. 1. Parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de: a) projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material (para fins operativos ou administrativos); b) recrutamento, incorporação, instrução e adestramento, designação, transporte, bem-estar, evacuação, hospitalização e desligamento de pessoal; c) aquisição ou construção, reparação, manutenção e operação de instalações e acessórios destinados a ajudar o desempenho de qualquer função militar; d) contrato ou prestação de serviços) extraordinária deveria estar disponível, com muitos bilhões de dólares, quem sabe?

                            Em todo caso, a depender das dimensões do Mar de Sargaços (140 mil km2) é nave imensa mesmo, do tamanho de três estados do Espírito Santo (que tem 70 cidades/municípios, total de 45,6 mil km2). Como levantar tudo isso do fundo do mar eu não sei.

                            Pode ser que ressurja, mas é tremenda questão, porque fora o peso próprio há ainda o da coluna de água, cujo peso por km3 (ela teria 140 mil km2 vezes, digamos, três quilômetros de altura da coluna d’água, 520 mil km3) seria de (1.000)3 m3, quer dizer, um bilhão de toneladas por km3. Seria um verdadeiro portento levantar tudo isso.

                            QUESTÕES MIÚDAS

1.       A raspagem dos milhões de metros cúbicos de depósito de matérias em 11,5 mil anos;

2.       A elevação contra a coluna d’água de 140 mil km2 de base;

3.      O vôo dessa coisa para o espaço (porque – seguramente – se existir mesmo não pode ser de construção local, não só porque não temos tecnociência atualmente para tal como principalmente porque naves espaciais não são feitas para navegar nos oceanos da Terra).

Não vai ser fácil, de modo nenhum.

Vitória, quarta-feira, 01 de junho de 2005.

 

                            RONCALLI FALA (papa João XXI em suas profecias)

O RESSURGIMENTO DA ATLÂNTIDA - O CONTATO COM OS EXTRATERRESTRES
 
“E novas palavras conquistarão a Terra. Repetidas do Cristo. Repetidas por seus novos filhos. Será momento de despertar e de grandes cantos. Os rolos serão encontrados nos Açores e falarão de antigas civilizações que ensinarão aos homens antigas coisas deles desconhecidas.
 

O RESSURGIMENTO PARECE ATENDER A MUITOS (de todo tipo e espécie)

Pai Céu e Mãe Terra: A Reconciliação
Astrólogo Carlos Hollanda: c-hollanda@uol.com.br
É inegável que a ciência e a tecnologia trouxeram benefícios muito grandes de ordem econômica e social. Relegou-se a planos secundários o contato do Homem com a natureza que lhe deu origem e que o alimenta.

E ATLÂNTIDA ENTRE OS NAZISTAS (eles buscavam tudo que lhes desse poder; eram doidos mesmo)

FC, Ciências Ocultas e Mitos Nazistas.
 Não é minha intenção fazer pouco do nacional-socialismo interpretando-o em termos de fantasias pitorescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário