sábado, 30 de setembro de 2017


Meu Troféu

 

                            Aqui é um grupo de gente andando DURO no palco do teatro (pois se trata de “teatralização das músicas”, lembre-se), pisando forte mesmo, golpeando com vontade o piso para ressoar em toda parte. A graça estará no contraste entre a raiva contra ela, quem quer que seja, e o que se diz, contraste da “pertencença” da dor, o fato de que dor possa ser um patrimônio (o cara com dor de cotovelo sem querer admitir), e a aparência de que ele deseja se livrar dela. Ele exibe a dor como um troféu à vista de todo mundo.

                            O intérprete e cada um dos músicos faz o mesmo gestual emburrado de andar socando o solo e gesticular enfurecido. Ele vai passeando pela sala, pelo quarto, pela casa vazia, pela cozinha, pelo corredor, sempre pisando exageradamente. E no chão do teatro deve estar desenhada uma casa.

                            Vitória, segunda-feira, 06 de junho de 2005.

                           

De Mais Ninguém
 
.....Se ela me deixou a dor.....é minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó.....eu tenho a minha dor
Se ela preferiu ficar sozinha, ou já tem um outro bem
Se ela me deixou, a dor é minha, a dor é de quem tem
o meu trofeu foi o que restou....é o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor.....eu tenho a minha dor
A sala, o quarto, a casa está vazia, a cozinha, o corredor
Se nos meus braços, ela não se aninha, a dor é minha , a dor
O meu lençol é o cobertor.....é o que me aquece sem me dar calor
Tom: Dm
Intro: Dm / Eb° / Am/ B7 / E7 / Am /
Am               Dm     Bm5-/7            E7           Am
.....Se ela me deixou a dor.....é minha só, não é de mais ninguém
Dm             G7                  C      Em5-/7  A7
Aos outros eu devolvo a dor.....eu tenho a minha dor
Dm            G7             C       E7    Am
Se ela preferiu ficar sozinha ou já tem um outro bem
Dm             Bm5-/7        E7    Am
Se ela me deixou, a dor é minha, a dor é de quem tem
Dm            E7                                 Am
É o meu troféu, é o que restou....é o que me aquece sem me dar calor
A7         Dm           G7             C   Em5-/7  A7
Se eu não tenho o meu amor.....eu tenho a minha dor
Dm                    G7               C     Em5-/7  A7
A sala, o quarto, a casa está vazia, a cozinha, o corredor
A7      Dm                   E7               Am
Se nos meus braços, ela não se aninha, a dor é minha , a dor
A7           Dm       E7                             Am
O meu lençol é o cobertor.....é o que me aquece sem me dar calor
A7         Dm       G7               C
Se eu não tenho o meu amor.....eu tenho minha dor
 
Correção: Laura Rocha Prado (laura-rp@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário