sábado, 30 de setembro de 2017


O Brilho que Tolkien Inventou e a Vida dos Outros Enfeitou

 

                            Não foi só ele, foram muitos.

                            Todos nós somos herdeiros dos trabalhos de todos esses que inventaram o MUNDO MAIS ALTO, digamos assim, o muito mais cuidadoso mundo, que foi além das trivialidades e das boçalidades, que se alçou para além das mediocridades e das produções instantâneas e descuidadas.

                            Há aquela gente que produz assim, descuidadamente, as bobeiras de sempre, os filmes C, D, E que só a muito custo assistimos, apenas para nunca mais pegarmos nem gastarmos tempo com tais asneiras e servem apenas de contraponto aos bons. E há os filmes A e B; mesmo estes têm algo a nos ensinar, despontando os A; destes os AA, os AAA, os AAAA e finalmente, acima de todos, os AAAAA, os 5A, aqueles que estão no centro de todos os demais.

                            E isso existe nas 22 tecnartes, nas 6,5 mil profissões, nas chaves e bandeiras do modelo, no Conhecimento (na Magia/Arte, na Teologia/Religião, na Filosofia/Ideologia, na Ciência/Técnica e na Matemática). Acontece em toda parte, a polarização entre os bons e os ruins.

                            Tolkien foi um desses, um dos mais altos.

                            Trouxe a riqueza da alegria e do divertimento, da celebração da coisa bem feita e bem acabada, e para os seus descendentes trouxe alguma riqueza do usufruto das rendas derivadas do que fez.

                            Algum aplauso a gente toda deve a ele.

                            Vitória, quarta-feira, 01 de junho de 2005.

             

                            DE TOLKIEN

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Considerada por muitos, em todo o mundo, a maior das aventuras já escritas, a trilogia de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, conta a luta épica pela posse do maldito Anel que, se voltar a seu criador, Sauron, o Senhor do Escuro, dará a ele o poder de tornar o mundo seu escravo.
Contudo, outra complicação chegou. Entre os alojamentos da casa da Sra. Faulkner, havia uma mulher chamada Edith Bratt. Quando Ronald tinha dezesseis anos e ela dezenove, começaram uma amizade que gradualmente aumentou.
Quem foi Tolkien?
(By Douglas Doughan)
John Ronald Reuel Tolkien (1892 – 1973) era professor de Língua Inglesa, especialista em Inglês Antigo e Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário