terça-feira, 26 de setembro de 2017


A Compreensão Muito Tardia de Marion

 

                            ESSA MULHER...


... ESCREVEU UMA SÉRIE DE LIVROS (entre os quais As Brumas de Avalon, livro publicado em muitas línguas, inclusive português; além de uma série de ficção científica bastante legal, que deveria ser filmada)


Em tais volumes (foram quatro no Brasil) ela anuncia como compreensão final que a Grande Mãe não foi derrotada, ela recuou e se refugiou dentro da Igreja, como Maria, mãe de Deus.

É claro que a compreensão dela é tardia (embora menos que a minha e a de outros) PORQUE a prática é anterior.

Isso coloca a possibilidade indefectível de a Igreja católica vencer as secções cristãs protestantes, as cismas todas, pois levou em conta a presença da Grande Mãe no par polar oposto/complementar Natureza/Deus, Ela/Ele, Grande Mãe e Grande Pai, Espírito Santo e Deus, junto do Filho.

O PAR POLAR OPOSTO/COMPLEMENTAR (veja Um Lugar para Buda, a Esfera de Duas Metades e o Centro de Onde Tudo Sai neste Livro 120). Convenientemente o desenho abaixo contempla a tentativa de inversão.


Evidentemente as compreensões dos outros são ainda mais tardias. A Igreja foi não somente precursora como também única, pois só ela procede assim; em todas as demais - apesar de pastoras e outros erros - a insistência se fixa em Deus-pai, unicamente, com exclusão da Grande Mãe (que representa 50 % do acordo, claro).

Assim, todos os sábios (homens e mulheres) e santos, com toda sua sabedoria e santidade, ainda foram precedidos por Jesus e sua Igreja.

Vitória, segunda-feira, 23 de maio de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário