sábado, 30 de setembro de 2017


Geo-História do Mundo-Brasil

 

Não é à toa que o Brasil é chamado de mundo.

Numa Terra de 510 milhões de quilômetros quadrados, 2/3 da superfície planetária são cobertas de águas salinas, restando 1/3 ou 170 milhões de quilômetros quadrados, dos quais os 8,5 milhões do Brasil correspondem a 1/20 ou 5 %. Tirando os desertos de gelo e areia, reduz à metade, já fiz as contas, passaria a 1/10 ou 10 %.

Então, o país tem 5 % de todo solo existente, desprezando os desertos 10 % das terras aproveitáveis (porisso é tão cobiçado, a média para quase 200 nações é de 0,5 %, 1/20 das nossas, pois são geladas e arenosas); tem duas e poderia com a tecnociência de Israel ter três safras, é a segunda reserva mundial de águas (com novo juízo poderia passar à primeira posição, retendo as águas em represas e aproveitando a água de chuva, reaproveitando intensamente a água servida), tem Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral e produçãorganização de primeiro mundo: com a Europa contada como uma só, o Brasil seria a 5ª economia, a caminho de ser G1 de 2050 a 2080.

Contem cada fiapinho de geografia e história nacional, desde as raízes em Portugal em 1150 d.C. com Dom, e no mundo (África, Américas, Ásia), chamem as raças todas, expandam o Brasil, chegou a hora.

Criem classes especiais de GH intensiva do Brasil (contando também as GH indígena, negra, amarela convergentes), façam filmes, façam quadrinhos, usem todas as 29 tecnartes e as sete mídias, entusiasmem, aborbulhem o passado, o presente e o futuro do país.

Vitória, sábado, 30 de setembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário