quinta-feira, 28 de setembro de 2017


Os Sete Selos Abertos

 

                            INGMAR BERGMAN

Bergman, Ingmar (1919- ), escritor, diretor e produtor de teatro, cinema, rádio e televisão sueco. Sem dúvida, uma das figuras mais importantes do cinema escandinavo. Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Ele realizou o filme O Sétimo Selo (1956) em preto-e-branco, que assisti na década dos 1970; podemos traduzir na Rede Cognata como O SOBERANO SELO = A SOBERANA PIRÂMIDE = A SOBERANA PALAVRA = A SUBLIME FALA = A ANTENA PRONTA = O SATANÁS FALA = A PRODUÇÃO FALA e assim por diante.

Acontece que antes e depois do Livro 118 – neste, no artigo As Sete Naves que nos Pontos Certos nos Esperam - escrevi sobre essas presumidas sete naves = SETE MODELOS = SETE ESPERADAS e assim por diante. Essas sete têm a sétima, que é justamente a soberana das seis (uma no Pólo Norte = SEGREDO MORTAL; uma no Pólo Sul = ENTRADA SAÍDA; uma na Amazônia brasileira, uma no Congo, África; uma em Kalimantan, Bornéu, Indonésia; uma no meio do Oceano Pacífico – debaixo desta, a sexta, deve estar a sétima pirâmide apontando para o centro da Terra).

Em O Sétimo Selo, evidentemente, há sete selos (= PALAVRAS = CHAVES = PIRÂMIDES = ENERGIAS) que são abertos, seis antes do sétimo (o que implica uma seqüência precisa, determinada). Isso deve ser observado e o filme (= SOBERANO = SÉTIMO = PROJEÇÃO = ENGENHARIA = PROJETOS = PARADIGMAS = INJEÇÃO) deve ser visto como guia.

Vitória, terça-feira, 24 de maio de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário