sexta-feira, 29 de setembro de 2017


A Temporada de Caça Acabou

 

                            Li em qualquer lugar essa frase, que é válida onde há temporada de caça (como nos EUA; muito lentamente começou a ser instalada no Brasil, visando controlar os caçadores predadores com a ajuda dos disciplinados).

                            Acontece que o livro de FC Adão Sai de Casa que escrevi (em Times New Roman tipo 12, espaço dois 3,5 cm em cima e em baixo, na esquerda e na direita dá umas 1.250 páginas, fora as do modelo) pode ser traduzido na Rede Cognata como ADÃO FORA DO CORPO; e “a temporada de caça acabou” como O TEMPO DE ADÃO ACABOU, pois Adão = CAÇA = ALUNO = CAOS = COMEÇO = GÊNESIS = CANOPUS e assim por diante.

                            Depois de ter começado o texto surgiu o filme Alien Versus Predador, retratado abaixo. O enredo do filme mostra os aliens sendo perseguidos pelos predadores (os aliens são os do filme, O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott, 1979, EUA, depois redenominado Alien, O Oitavo Passageiro devido ao alienígena que havia nele).

                            Agora, se diz que “a temporada de caça acabou” = O TEXTO DE ADÃO ACABOU = O TEXTO DA CRIAÇÃO ACABOU. Na trama, correndo sem saber do filme, coloquei Adão em Kitami-Esashi, Hokkaido, Japão e de fato na origem como sendo serpente do Paraíso (o contrário do enredo; mas havia outra serpente) e tudo ficou pronto em paralelo com o lançamento do filme.

                            Veja só como é curioso.

                            Vitória, domingo, 29 de maio de 2005.

                           

ALIEN V. PREDADOR = ADÃO V. SERPENTE = CAÇA V. PERSEGUIDOR (na RC a idéia é mesma que o filme apresenta)

Um dos encontros do cinema mais aguardados de todos os tempos aconteceu em 2004. Dois ícones do cinema de ficção-científica encontraram-se nas telas: Alien e Predador, numa batalha sangrenta. O roteiro do diretor Paul W.S. Anderson (Resident Evil - O Hóspede Maldito) é baseado nos quadrinhos publicados no final dos anos 90 e mostra uma complexa trama envolvendo os dois personagens. A cada cem anos, predadores invadem a Terra para caçar aliens numa pirâmide enterrada sob o gelo antártico. A rainha mãe é despertada a cada vinda de seus inimigos naturais. Para complicar a situação, um grupo de cientistas e arqueologistas que está na mesma região fazendo pesquisas acaba se envolvendo com a batalha e terá de fazer de tudo para salvar suas vidas. Pode-se dizer que este é um projeto bem pessoal do diretor e roteirista, afinal ele abriu mão de dirigir a seqüência de dois de seus maiores sucessos (Resident Evil e Mortal Kombat) para se dedicar totalmente a Alien X Predador. Mesmo assim, ele continua como produtor-executivo das seqüências.
 
Alien vs. Predador 2   - Alien vs. Predator 2  (2006)
 
Já é certo: haverá uma seqüência para Alien vs. Predador. Durante a entrega do Saturn Awards, Tom Rothman, presidente da 20th Century Fox Film, fez o anúncio: “Faremos outro desse, com certeza. Foi um grande sucesso”, disse, referindo-se ao longa de 2004. Tendo custado US$ 45 milhões, o filme arrecadou, só nos Estados Unidos, no fim de semana de estréia, mais de US$ 38 milhões.
“No novo Alien vs. Predador, eles vão finalmente vir para o nosso mundo”, prevê Rothman, em entrevista ao site Sci Fi Wire. Deve ser feita a ligação entre todos os episódios das duas franquias, já que a história será ambientada no presente e em uma grande metrópole, servindo como ponte para as tramas futurísticas já apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário