sexta-feira, 7 de julho de 2017


O Dicionarioenciclopédia de Deus

 

                            Faz o maior sentido proceder a um levantamento geral (para os pesquisadores do Conhecimento: magos-artistas, teólogos-religiosos, filósofos-ideólogos, cientistas-técnicos e matemáticos; e para todos) das palavras e das imagens de tudo que se volta para Deus, quer dizer, escrever o D/E divino em PAL/I.

                            PAL/I DO DIVINO D/E

·       PALAVRAS DE DEUS: todas as palavras que têm cunho religioso ou teológico em todas as línguas, em todas as culturas ou nações da geo-história, em toda manifestação teológica/religiosa em todos os continentes;

·       IMAGENS DE DEUS: igrejas, templos, sinagogas, zigurates, mesquitas, pirâmides (elas eram usadas em cultos), tendas, oráculos e todos os objetos usados em reverências, assim como todas as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) em todos os AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações em qualquer parte do mundo).

Veja que essas coisas de Deus são um portento, independente de se crer ou não, de se ser religioso ou ateu ou agnóstico. SEMPRE são interessantes, como fenômeno e como motivo de pensamento trans-fenomênico, isto é, numênico, relativo à divindade. Sobre todas as religiões, de todas as eras e lugares: budismo, cristianismo, zoroastrismo, hinduísmo, jainismo, xintoísmo, taoísmo, confucionismo, judaísmo, islamismo; e todas as pré-religiões, como xamanismos e outras.

Se há uma coisa que apaixona 85 % ou mais (porque se conta agora que existem 15 % de ateus) da humanidade, é isso; e interessa de perto aos outros 15 %. Os governempresas devem promover um levantamento completo, exaustivo e desapaixonado de tudo que houver na Terra, construindo um sítio autorizado na Internet para visitação pública (sem senha) e privada (com senha, para os religiosos autorizados por suas entidades).
Vitória, segunda-feira, 26 de julho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário