domingo, 2 de julho de 2017


Marlon, Que Nem Tão Brando Era

 

                            MARLON BRANDO NA BARSA DIGITAL 1999

Entre as características mais marcantes de Marlon Brando, no teatro como no cinema, estão as interpretações introspectivas, derivadas da formação adquirida principalmente no Actors Studio, onde se aplicava fielmente o método interpretativo criado pelo russo Konstantin Stanislavski. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

MARLON NA Internet (antes de morrer, notícia no jornal de hoje, 03/07/2004) - 28/06/2004 - 21h12 - Da France Press.

LOS ANGELES (EUA) - O ator Marlon Brando conseguiu fechar um acordo nesta segunda-feira com sua ex-assessora, que o acusa na justiça de estar cobrando uma dívida que na verdade não existe, informaram fontes ligadas ao caso. O acordo deve ser assinado em 60 dias, indicaram documentos apresentados na Suprema Corte de Los Angeles.

UMA BIOGRAFIA DE Internet

Ele revolucionou o trabalho de ator com seu rude enfoque psicológico, sua selvageria improvisada. Muitas pessoas podem ter esquecido o que ele significou para a cultura dos anos 50, mas não há quem ignore Marlon Brando.

As pessoas têm essa tendência da crítica desvairada, argumento ad hominem, dirigido ao homem e não à sua obra; o modelo ensinou a separar 50/50, soma zero, de um lado o que se queira - quem quiser - dizer dele, do outro o que ele fez por todos e cada um, com sua arte e maestria. De um lado os seus enganos de vida, que todos e cada um podem cometer, e do outro a impecável atuação, brilho de jóia. Aqui fica o meu tributo.

Pois se ele era marca de uma geração e morreu com ele uma geração, eis a questão mais profunda. Quem quiser e puder que faça mais e melhor.

Vitória, sábado, 03 de julho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário