terça-feira, 4 de julho de 2017


Ensinaprendizado Formestrutural

 

ADENDO COOPERATIVO (as 29 tecnartes manifestam o exterior e isso ajuda a conceituar)

TÉCNICA-ARTE
ESCURIDÃO
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (11)
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), CARTUM/CHARGE (por qualificar a política/ideologia e todo o Conhecimento), QUADRINHOS (por misturar cinema, fotografia, desenho), etc.
13
Artes do OLFATO (1)
Perfumaria, etc.
14
Artes do PALADAR (4)
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
18
Artes do TATO (11), sentido central.
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração, COSTURA (para o corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc., numa nova visão da mulher 4D), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes), etc.
29

Leio nos livros a insistência de alguns com ensino de conteúdo na escola partidarizada do PT, essa vergonha mundial de escola-com-partido, frente à qual muito justamente, muito certeiramente se ergue o povo brasileiro com a Escola Sem Partido.

O EQUILÍBRIO DA CONSISTÊNCIA

ENSINO DA FORMA.
ENSINO DA FOMESTRUTURA.
ENSINO DA ESTRUTURA.
Extração de contorno.
Extração de conteúdo.
Manifestação do externo.
Manifestação do interno.

O exterior, as formas, por exemplo nas contorcionistas da dança do ventre também são benéficas. Como o MP Modelo Pirâmide diz, o mundo 50/50 coloca a facilidade-dificuldade de que 50 % de 50 %, 25 % de tudo, embora postos só para serem aquilo que afirmam, viram para o contrário, quer dizer, pessoas que seriam, por tendência, más, retornam da queda e jogam do lado do bem.

É claro que o Brasil, tendo sido jogado pelo PT e Luladrão/Dilmaluca à condição do formalismo (doutrina ou doença mental da superafirmação do formal), precisa reequilibrar, mas não cheguemos à superafirmação contrário, do “conteudismo” das pessoas muito internalizadas, extremamente focadas, meditativas demais, tristes.

Nós não somos assim.

Somos povo conhecido pela alegria e felicidade: este é o nosso destino, que Deus nos deu, nossa formação de 500 anos.

Assim sendo, o ensinaprendizado de que falei longamente deve ser ensino-aprendizado de dois turnos voltado PARA EXTRAÇÃO TOTAL, tanto da forma exterior quanto da estrutura interior, o conteúdo, o que está dentro: as pessoas devem dançar para Deus, devem celebrar também seu exterior, embora não exageradamente.

Afinal de contas, como nos serviriam aquelas 29 tecnartes?

Vitória, terça-feira, 4 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário