A Demonstração dos
Lobatos na Mídia
Vai chegar o momento
em que a Petrobrás terá usado em seu favor quase todo o potencial do conceito,
espremendo-o como uma laranja; será a hora de oferecer o “bagaço” às demais
companhias. Mesmo assim, em condição de extração quase total, será um choque
para todos, porque já é, como está; e quando for aprimorado pela computação
gráfica e os estudos paralelos de campo será ainda mais.
Aí será o tempo de
colocar na mídia (TV, Revista, Jornal, Livro, Rádio e Internet – as maiores),
porque é do maior interesse e utilidade que assim seja, como processo de
ensinaprendizado e como propaganda da empresa e do Brasil, pois em alguma coisa
nos distinguiremos.
AS INICIATIVAS DE COLOCAR NA MÍDIA
·
Na
TV como documentário bem construído, com computação gráfica ou modelação
computacional da marcha dos continentes e das placas;
·
Por
meio de um livro muito especial, detalhadíssimo, abordando a questão geral da
energia e da relação dela com o petróleo e o gás (as duas formas mais interessantes
e de mais curta duração da energia útil);
·
Explicando
ao povo nas rádios;
·
Proporcionando
uma série (um mês, dois meses, sei lá) de artigos aos jornais do país inteiro e
a muitos estrangeiros;
·
Criando
uma série de maior poder expressivo para as revistas;
·
Veiculando
na Internet, com sítio e e-mail, um grupo de atendimento pleno na retaguarda.
É lógico que um grupo-tarefa deve ser
criado para servir de porta-voz (e corta-voz para as questões internas, os
dados que não podem ser fornecidos, a não ser sob pagamento das empresas e para
governos selecionados).
Eis uma questão delicada, essa da
exposição, porque a própria descoberta parecerá açambarcamento dos potenciais
(ainda mais porque a Petrobrás tratará, é claro, de comprar as áreas mais
promissoras – seria idiotice não fazê-lo).
Vitória, terça-feira,
27 de julho de 2004.
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