sábado, 8 de julho de 2017


A Decisão de Construir Constantinopla

 

                            A FUNDAÇÃO DE ROMA NA Internet

Origem lendária de Roma

A lenda de Enéias e o surgimento do povo Latino

Enéias, herói troiano, segundo a lenda filho do mortal Anquises e da deusa grega Afrodite, ou Vênus seu nome latino.

                            ROMA NA BARSA DIGITAL 1999

A história de Roma, chamada com justiça de "Cidade Eterna", é ainda mais extraordinária do que o mito de sua fundação pelos gêmeos Rômulo e Remo: durante mil anos, ela presidiu ao destino do mundo mediterrâneo, forjou a civilização européia, substituiu o poderio político pelo espiritual e se transformou em centro religioso, cultural e artístico de primeira grandeza. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

A CONSTRUÇÃO DE CONSTATINOPLA (NA Barsa digital 1999).

Constantino e Licínio conseguiram superar suas divergências e estabeleceram um sistema de rodízio, em que se revezavam como cônsules, juntamente com os filhos. Em 324, talvez motivada pelas perseguições de Licínio contra os cristãos, declarou-se a guerra entre os antigos aliados, logo vencida por Constantino, que dessa forma se tornou o primeiro chefe único do Império Romano desde 285. ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

                            RESUMO DAS INFORMAÇÕES

·       Roma foi fundada lá por 750 antes de Cristo e desapareceu como centro do poder em 476;

·       Antes desse fim, prevendo-o, em 330 a sede foi a mando dos atlantes Impuros transferida para Bizâncio, depois chamada Constantinopla (segunda Roma);

·       Antecipando o fim de Constantinopla os adâmicos Impuros ali residentes trataram lá por 850 de mandar os monges criar um novo reduto ao Norte, entre os eslavos, que cristianizaram. Moscou tornou-se assim a Terceira Roma. Mas tal fim não se deu, prolongou-se ainda por 600 anos (a cidade caiu em 1453, como se sabe). Então uma parte deles foi para a Europa, onde um grupo de seus descendentes (os que vivem muito, pois uma fração mestiça viu reduzir seu tempo de vida drasticamente).

Quando se sentem ameaçados os Impuros vão pulando de um lugar para outro, transferindo o conhecimento que possuem, mas cedendo-o aos poucos. Depois dos sucessivos fracassos de Roma (muito atacada de todos os lados, assim como Constantinopla) e das sucessoras os Impuros nunca mais colocaram todos os ovos numa aposta só – espalharam-se pelo mundo, para melhor evitar os ataques dos Puros; e procuraram devolver todos eles. Enquanto os Puros detêm os governos (mas optaram adiante por investir na religião que antes repudiavam), os Impuros detêm os padres (porém optaram por conseguir alguns governos estratégicos). A disputa é dura, muito tensa, correndo e acontecendo no mundo inteiro.

Vitória, quarta-feira, 04 de agosto de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário