sábado, 11 de novembro de 2017


As Peles dos Ricos

 

                            Os ricos têm muitas peles e não são apenas as de bichos. O modelo mostra que são inumeráveis, e insuspeitadas antes.

AS PELES DOS RICOS (pela Rede Cognata vemos que pele = SUPERFÍCIE = PROTETOR = POLÍTICA = SUJEITA = SUJEIRA = POBRE = PIRÂMIDE e assim por diante; e peles = SUPERFÍCIES = IMAGENS = ENGENHARIAS e outras versões)

·       SUPERFÍCIES DAS PESSOAS RICAS:

1.       Dos indivíduos ricos;

2.       Das famílias ricas;

3.      Dos grupos ricos;

4.      Das empresas ricas (proteções públicas e privadas; 50 % evidentes e 50 % ocultas);

·       PROTEÇÕES DOS RICOS NOS AMBIENTES:

1.       Leis dos municípios-cidades (cumprimento ostensivo ou silencioso, dissuasivo);

2.       Regras dos estados (por exemplo, com relação à Bandeira da Proteção dos ricos: proteção dos lares ricos, proteção do armazenamento dos ricos; proteção da saúde dos ricos, proteção da segurança dos ricos – os policiais ou protetores dos ricos são especiais, especialmente treinados – e proteção dos transportes, pois eles blindam os carros);

3.      Legalidade nacional (os textos ou o poder das armas e as polícias secretas, desde as primeiras-polícias do primeiro mundo até as bem vagabundas do quinto mundo; as primeiras são as mais eficientes, as derradeiras as mais truculentas);

4.      Rigor mundial (ele se destina a proteger unicamente os ricos e médios-altos; o resto é fingimento educado).

Está dito abaixo que os gastos militares passaram de 600 bilhões de dólares (outras avaliações falam de um trilhão, 14 avos ou 2,5 % do PMB, Produto Mundial Bruto, de 40 trilhões) em 2003, enquanto a dívida dos pobres com os ricos é de 2.100 bilhões de dólares. É bem evidente porque os ricos se armam: contra as pretensões dos outros burgueses e dos empobrecidos pelas políticadministrações socioeconômicas.

Enfim, a tradução de pele = SUPERFÍCIE nos permite pensar que os ricos têm muitas peles, muitos níveis de proteção, de que os pobres em sua simplicidade nem desconfiam. Seria preciso que algum livro explicitasse isso.

Vitória, agosto de 2005.

 

OS RICOS GASTOS DOS RICOS (para mandar mensagem aos demais grupos burgueses sobre possíveis invasões diretas ou indiretas – mas todos pagam as contas)

Ásia lidera a
corrida armamentista
Continente aumentou em 27% os gastos militares durante a última década, segundo um informe anual
ESTUDO
Pobre ganha 1/10 de gasto com armas
ONU diz que países ricos aumentaram 25% despesa com militares após o 11/9
8 de fevereiro de 2005
Imperialismo
Bush propõe aumento de gasto militar de 4,8% e cortes sociais
O projeto de orçamento enviado ontem ao Congresso norte-americano pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, inclui 419,3 bilhões de dólares para despesa militar, um aumento de 4,8% em relação ao ano anterior.
GUERRA FRIA:  O EQUILÍBRIO DO TERROR
* Manuel Cambeses Júnior
Durante as quatro décadas em que subsistiu a Guerra Fria, nascida ao final da Segunda Guerra Mundial, a negativa ao uso de armamento atômico foi considerada sinônimo de sua própria existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário