sábado, 25 de novembro de 2017


O Sanguinário Devorador de Tigres

 

                            O brilhante, excepcional e muito equilibrado filme Era Uma Vez Dois Irmãos fala de dois tigres, vá ver. No final da película dizem que há um século (foi feita a partir de 2002, portanto lá por 1900) existiam 100.000 tigres, ao passo que hoje restam 5.000, tendo desaparecido 95.000 ou 95 %. Nem de longe os tigres mataram no mesmo século 95 mil seres humanos (nem muito menos 95 % da humanidade) nem causaram tamanha devastação nas florestas; assim, postos todos os detalhes, o animal sanguinário é realmente o ser humano.

                            PROCURADO: PERIGOSO ASSASSINO DE ANIMAIS E VEGETAIS

WANTED (perigoso terrorista)
Carrega armas e é perigoso. Atira sem a menor provocação, toca fogo na mata, persegue os irmãos animais, mata por esporte, é assassino desalmado. Proteja os filhotes, não os deixe se aproximar.

Seria preciso contar nossa geo-história humana sob a ótica dos primatas, dos animais, dos vegetais e dos fungos, quer dizer, de todos os reinos animais não-humanos.

Vitória, agosto de 2005.

 

                            DOIS IRMÃOS EXTRAORDINÁRIOS

Era Uma Vez Dois Irmãos
Dois filhotes de tigre gêmeos são separados e trilham caminhos diferentes: enquanto um vai para o circo, o outro se torna o animal de estimação de um garoto.
Two Brothers já tem título em português: Era Uma Vez Dois Irmãos. Segundo a UIP, que vai distribuir o filme no Brasil, a previsão de lançamento por aqui é para agosto, em data ainda a ser definida. Os protagonistas do longa são dois tigres que cresceram juntos mas foram separados quando capturados. Um virou um animal de circo, outro, um assassino treinado. Anos depois, eles se reencontram quando um aventureiro (Pearce) coloca os dois frente a frente em uma briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário