segunda-feira, 27 de novembro de 2017


A Diminuta Pequenez de L

 

                            LdP é fiscal que entrou na mesma época que eu em 1984, indo para a mesma região, Linhares. Recentemente (março 2005) fui trabalhar na ARE (Agência da Receita Estadual) de Vitória, onde ele já está há oito anos no setor de AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais). Conversa vai, conversa vem ele disse “quem sou eu para falar qualquer coisa perante os grandes”, coisa assim. Ele fala muitos palavrões, que é como mantém as pessoas à distância. Cuida da mãe, tem muitos problemas, como todos nós.

                            A questão não é a “diminuta pequenez” de LdP, a preferência dele pela retração, o fato de que se diminui perante os outros, porque cada um – em razão do livre arbítrio - tem direito às suas ilusões; mas que a Curva do Sino nos propõe a desagradável presença de seres que se diminuem e com isso complicam a conquista e manutenção da liberdade.

                            O PERIGO DE 50 % NA CS


Evidentemente isso lembra que a liberdade está sempre em perigo e que 50 % devem sustentar o peso para 100 %, quer dizer, cada um dos libertários deve defender dois. O trabalho é dobrado em tudo, pois existem os ativos e os preguiçosos, os generosos e os muquiranas e assim por diante.

Isso não vem no manual da vida, nem ninguém nos ensina, o que mostra quanto o ensinaprendizado está atrasado.

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário